Menu

Espiritualidade e Sucesso Financeiro. Podemos ter os Dois ao mesmo tempo? / Coluna / Delanne Lavarini / Espiritismo e Você

Como exercer a espiritualidade sem que possa contrapor nenhuma outra área na vida, onde só depende de nós mesmos para coexistir sucesso em todos os quadrantes de sua vida.

Qual sua relação com dinheiro?

É que o dinheiro, segundo Emmanuel, é a grande paixão humana; a grande obsessão da humanidade encarnada. Nossa cultura cristã, mal interpretada, nos passou a ideia de que dinheiro é pecado, lembramo-nos que em nenhum momento Jesus foi contra a riqueza.

Pode ser que a falta de dinheiro seja resultado da ativação da Lei de causa e efeito. Se você abusou do dinheiro numa reencarnação, pode ser que você sofra a carência de dinheiro para se reajustar com a ideia de dinheiro, para você reaprender a usá-lo de maneira harmônica e construtiva e principalmente com prudência. Mas nada obriga ninguém a permanecer na pobreza. Não existe determinismo. Você pode reencarnar com algumas limitações, entre elas a falta de dinheiro. Mas isso não impede você de modificar essa situação. O importante é que você aprenda a lição.

Todas as nossas limitações atuais têm sua razão de ser. Todas elas são oportunidades de aprendizado, são meios que a vida nos oferece de aprendermos lições em assuntos que falhamos no passado. Se alguém nasceu pobre, conheceu fome e miséria, isso não quer dizer que tenha que ser sempre assim. A expiação só é necessária até haver o aprendizado. Se há a rearmonização com o dinheiro, se ele passa a ser visto como meio e não como fim, não há porque permanecer na pobreza.

O mundo oferece oportunidades para todos. Claro que existe muita desigualdade, muito preconceito, muito desconhecimento por parte das camadas mais pobres da população. Mas as exceções demonstram que é possível vencer a pobreza e as dificuldades mesmo em condições menos propícias. Há muitos casos de pobres miseráveis que ficaram ricos, assim como há muitos casos de ricos que acabaram nas ruas.

Somos espíritos imortais, estagiamos na matéria inúmeras vezes. Cada um tem o que merece. Se todos fossem ativos e trabalhadores, se todos desenvolvessem o mesmo grau de inteligência, se todos tivessem confiança em si mesmos, se todos fossem gratos a Deus pela abundância e fartura que o universo nos oferece, se todos fizessem mais do que se espera que façam, todos ficariam ricos.

Que Jesus esteja sempre conosco.

Delanne Lavarini é orador e escritor espírita. Lançou dois CDs e escreveu dois livros. Fundou o Centro Espírita Cristão Emmanuel, onde é o Presidente e fundou o Projeto Adote uma Família. Na atualidade mantém um programa de Televisão na TV JORNAL CIDADE DE POUSO ALEGRE/MG e também uma coluna no Jornal Espírita em Itajaí/SC.




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos