Logo

Democrata arranca empate no Sul de Minas e busca a liderança na quarta-feira, em casa / Coluna / Álvaro Vilaça / Tempo Esportivo

A bola rolou pelo Hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo II e os jogos inaugurais desta fase final mostram muito equilíbrio, com placares bastante apertados nos três confrontos.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Varginha e Democrata de Sete Lagoas empataram em 1 a 1 no jogo que fechou a primeira rodada, no domingo pela manhã. A partida aconteceu no Estádio Municipal de Varginha, o Melão.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo time de Varginha logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Num cruzamento para a área, Romário subiu bem e cabeceou para dentro do gol.

Já no segundo tempo, por volta dos 40 minutos, um dos membros da comissão técnica do Democrata foi expulso. Logo em seguida, o juiz marcou pênalti para o time visitante. Guilherme derrubou o jogador do Democrata durante uma jogada perigosa dentro da grande área. A cobrança do penal foi feita por Neto, que empatou a partida aos 45 minutos da 2ª etapa, dando números finais ao jogo.

Os outros jogos da 1ª rodada foram realizados no sábado. Em Ipatinga o time da casa bateu o Boa Esporte por 2 x 1 e em Betim, a equipe da região metropolitana de Belo Horizonte, dona da melhor campanha da primeira fase do torneio foi surpreendida e perdeu para o Tupynambás de Juiz de Fora por 2 x 0.

Desta forma, a classificação do Hexagonal Final ficou assim:

1º Tupynambás: 03 pontos e 02 gols de saldo
2º Ipatinga: 03 pontos e 01 gol de saldo
3º Democrata e Varginha: 01 ponto
5º Boa Esporte: 00 ponto e -1 gol de saldo
6º Betim: 00 ponto e -2 gols de saldo

No Hexagonal Final as partidas ocorrem em sistema de turno e returno, com um total de 10 rodadas. A competição tem previsão para ser encerrada no dia 30 de julho e os dois primeiros colocados estarão garantidos na elite do futebol mineiro em 2023.

Veja os confrontos da segunda rodada, marcados para este meio de semana:

Quarta-feira:
15:00 – Tupynambás x Ipatinga – Juiz de Fora
19:30 – Democrata x Betim – Sete Lagoas
Quinta-feira:
19:30 – Boa Esporte x Varginha – Varginha

Todos os jogos do Democrata Jacaré são transmitidos pela Rádio Eldorado de Sete Lagoas. Para acompanhar as transmissões, sintonize no AM 1.300KHZ, no site eldorado1300.com.br ou através do aplicativo, que pode ser baixado pelo site da emissora ou pelo play store do seu aparelho celular.

Tempo Esportivo

1º Tempo

Vem aí a 38ª edição do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O torneio está previsto para começar no dia 6 de agosto e deve terminar no dia 12 de novembro, quando os dois clubes que subirão para o Módulo II de 2023 serão conhecidos. Eles ocuparão as vagas deixadas por Coimbra e Uberaba, que foram rebaixados recentemente.

A competição será um verdadeiro campeonato estadual, com representantes de todas as regiões do estado: América de Teófilo Otoni, Araxá, Atlético Três Corações, Betis de Belo Horizonte, Boston City de Manhuaçu, Coimbra B de Contagem, Contagem, Figueirense de São João Del Rey, Ideal de Santa Luzia, Inter de Minas de Itaúna, Inter de São Gotardo, Itabirito, Juventus de Minas Novas, Mamoré de Patos de Minas, Montes Claros, Nacional de Uberaba, Novo Esporte de Ipatinga, Passos, Paracatu, Poços de Caldas, Santarritense de Santa Rita do Sapucaí, Serranense de Nova Serrana, Valeriodoce de Itabira e Villa Real de Juiz de Fora estarão confirmados no campeonato.

Os clubes serão divididos em três chaves de oito equipes cada. Os times se enfrentam dentro dos próprios grupos, em turno único, com sete rodadas. Os quatro melhores colocados de cada chave se classificam para o mata-mata.

Os quatro times com melhor campanha na primeira fase folgam na primeira rodada do mata-mata. Assim, as oito equipes restantes jogarão partidas de ida e volta para definirem quem avança para as quartas de final.

Daí em diante, os confrontos também terão jogos de ida e volta, com equipes classificadas às semifinais e, posteriormente, à final. Os dois finalistas sobem para o Módulo II.

A distribuição das equipes pro grupo e de forma regionalizada ficou assim:

Grupo 1: Montes Claros, América TO, Novo Esporte, Ideal, Contagem, Valeriodoce, Boston City e Juventus de Minas Novas.
Grupo 2: Poços de Caldas, Santarritense, Atlético Três Corações, Passos, Villa Real, Bétis, Itabirito, e Figueirense.
Grupo 3: Mamoré, Araxá, Paracatu, Inter de São Gotardo, Inter de Minas, Serranense, Coimbra e Nacional de Uberaba.

2º Tempo

Fase maravilhosa! Paulo Pezzolano já está na história do Cruzeiro. O uruguaio já tem 31 jogos no comando do clube e se tornou o técnico estrangeiro com mais partidas no comando da equipe celeste em 101 anos de história.

O rendimento do Cruzeiro com ele é superior aos consolidados dos outros três técnicos estrangeiros na história do clube. Com Pezzolano, o Cruzeiro alcançou 22 vitórias, dois empates e sete derrotas. O time lidera, de forma isolada, a Série B, com 31 pontos. Nos primeiros 13 jogos, conquistou uma sequência de oito vitórias consecutivas.

O aproveitamento geral de Pezzolano, na temporada, é de 69,9%. Na Série B, os números são ainda melhores. Com dez vitórias, um empate e duas derrotas, o uruguaio tem incríveis 79,5% de aproveitamento dos pontos.

Por falar nisso, passado um terço da disputa da Série B e somando 31 pontos em 39 possíveis, o Cruzeiro já tem contabilizados 50% dos pontos de que necessita para voltar à elite do futebol brasileiro. Assim, o time vai precisar de mais 31 ou 32 pontos, nos 25 restantes para concluir a missão de retorno. Em termos práticos, a Raposa precisa de, no máximo, 11 vitórias em 25 confrontos, algo absolutamente possível e provável, dada a evolução tática e técnica do time, que lidera com sobras a Segunda Divisão do futebol brasileiro. Os bons tempos, enfim, chegaram!

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks