Logo

Copa Eldorado / Elétrica Norte tem finalistas definidos e alteração de data da final / Coluna / Álvaro Vilaça / Tempo Esportivo

Foram dois meses de disputas espetaculares, grandes jogos, campos lotados (até a chegada do último Decreto Municipal, limitando o número de torcedores no estádio), muita organização e entretenimento para a população de Sete Lagoas e das cidades adjacentes. Assim foi a 29ª Copa Eldorado / Elétrica Norte, cuja fase semifinal ocorreu no último domingo, no Estádio Emílio de Vasconcelos Costa, o Campo do Ideal.

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

O troféu do torneio sempre foi um sonho de consumo de dezenas de equipes do futebol amador de Sete Lagoas e região. Em alguns dias ele será entregue a um time, que ficará com a hegemonia do futebol amador de Sete Lagoas em 2022.

Ideal e Montreal / Objetiva Proteção Veicular farão uma final inédita da Copa Eldorado. O confronto promete ser muito equilibrado e de altíssimo nível técnico.

Na primeira semifinal, o Reitran, último campeão, deu mostras de que poderia sonhar com o bicampeonato. Logo na primeira etapa pulou na frente com um gol de falta de Ziel e encerrou a primeira metade do jogo em vantagem no placar. Porém, na etapa complementar, numa demonstração de força e superação, o Montreal aplicou uma virada histórica, com gols de Felipe Boi e Pelé (2), faturando a vaga com o triunfo por 3 x 1. Pelé, inclusive, foi eleito pela Equipe de Esportes da Rádio Eldorado como o melhor jogador em campo. O Campo do Ideal ficou em êxtase com o resultado. A torcida do Montreal foi maioria na rodada dupla de domingo.

Na segunda partida, Ideal e CAP travaram um duelo muito equilibrado e tenso. O Galo da Gamela marcou o único gol do jogo no primeiro tempo, através do zagueiro Alex, após falha de marcação do sistema defensivo do Tricolor do Progresso. O segundo tempo foi de pressão intensa do CAP, mas o experiente goleiro Leo Requebra, em manhã e tarde inspiradas, transformou-se numa barreira intransponível e garantiu a classificação do time do bairro São Geraldo.

Assim, Ideal e Montreal farão a final da 29ª Copa Eldorado / Elétrica Norte, num confronto em que o Galo da Gamela buscará o seu bicampeonato e o alviverde do bairro Montreal tentará, enfim, a sua primeira conquista da principal competição do futebol amador do interior de Minas Gerais.

A alta no número de casos de Covid-19, que culminou com o aumento de ocupação nos leitos dos hospitais de Sete Lagoas, provocou uma mudança na programação da final do torneio. Antes marcada para o próximo domingo, 06 de fevereiro, a decisão da Copa Eldorado só deverá ocorrer quando o quadro atual da pandemia do novo coronavírus em Sete Lagoas estiver controlado. Há informações vindas de pessoas ligadas à área da saúde na cidade, que dão conta da provável emissão de um novo decreto, ainda mais restritivo, no que tange a eventos, que deverá ser publicado nos próximos dias.

Além disso, a própria direção da Rádio Eldorado, promotora da competição, fez importantes observações acerca da situação atual: “Se fizéssemos a decisão no próximo final de semana, em meio à saturação dos leitos dos hospitais, provocaríamos aglomeração e com isso poderíamos contribuir para o agravamento ainda maior da situação em Sete Lagoas”, explicou o Diretor Márcio Portilho.

O Coordenador de Esportes e Diretor de Programação da Rede Eldorado de Comunicação, Álvaro Vilaça, reforçou os motivos da decisão da emissora: “Não podemos contribuir para o agravamento da situação. Até as rodadas anteriores, os números não apontavam para essa saturação dos leitos dos hospitais. Hoje o quadro é completamente diferente e mais grave. Assim, entendemos que as questões relacionadas à segurança e saúde das pessoas precisam ser prioridade neste momento. Encontraremos uma nova data para a realização da rodada final da Copa Eldorado, tão logo o quadro fique mais tranquilo na cidade”!

Todas as informações adicionais, informações sobre os próximos jogos, entrevistas e demais novidades desta edição da Copa Eldorado / Elétrica Norte estão sendo divulgadas nas redes sociais da Rádio Eldorado, na programação esportiva da emissora, nos programas Tempo Esportivo (11 horas da manhã), Eldorado nos Esportes (5 horas da tarde), Resumo Esportivo (aos sábados, às 11 horas da manhã), no Jornal Hoje Cidade, nos sites eldorado1300.com.br, www.portalsete.com.br, ou ainda nos veículos de comunicação parceiros do evento: www.setelagoas.com.br, Webtv Vitrine e Tv Sete Lagoas (Canal 08 NET), dentre outros.

Tempo Esportivo

1º Tempo

A Seleção Brasileira treinou por alguns dias em Belo Horizonte para o jogo contra o Paraguai, válido pela antepenúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo no Catar. O jogo reservado para a capital mineira foi o confronto diante do Paraguai.

Entre um treino e outro o técnico Tite falo sobre um assunto que entristece muito o torcedor atleticano. O técnico revelou ter um "senso de dívida" com o Atlético e sua torcida. O motivo foi o trabalho que ele comandou em 2005 no Galo. “Tenho sentimento muito grande (de estar em BH e no Mineirão), fiz grandes amigos na passagem pelo Atlético. Tenho pessoas com admiração especial. Fica um duplo sentimento de não ter feito meu melhor trabalho e insucesso no Atlético. Isso fica no sentimental, com senso de dívida, se pudesse colocar assim. Não de caráter ou conduta, mas de senso de resultado”, explicou o treinador da Seleção.

Tite explicou que, em 2005, não estava completamente preparado para assumir o Atlético na ocasião.

E disse mais: “Eu estava insuficientemente maduro, insuficientemente estudado, habilitado para dirigir o Atlético naquele momento. Nesse contexto todo. Eu era pouco para grandeza do Atlético e não estava formado. Continuo me formando. Desafio diário nosso, até porque se eu soubesse dos erros, eu não cometeria”.

De uma coisa ninguém pode acusar o técnico da Seleção Brasileira: O homem é sincero, reconhece o péssimo trabalho que fez e a dívida impagável que deixou no clube e com a sua legião de torcedores!

2º Tempo

Onde vamos parar? O Real Madrid chegou um acordo com Kylian Mbappé para contar com o jogador no início da próxima temporada.

De acordo com o jornal alemão 'Bild', o atacante de 23 anos vai receber 50 milhões de euros por ano no clube merengue (cerca de R$ 300 milhões na cotação atual), se transformando no jogador mais bem pago do mundo do futebol.

A publicação do portal de notícias garante que o acordo não será oficial até o duelo entre as equipes nas oitavas de final da Liga dos Campeões — a ida é dia 15 de fevereiro, no Parque dos Príncipes, e a volta no dia 9 de março, no Santiago Bernabéu. Na última janela de transferências, Mbappé afirmou que seu desejo era ir ao Real Madrid e que ficou frustrado pela negociação não ter sido concretizada. O contrato do jogador com o PSG vai até o dia 30 de junho e já pode assinar com qualquer outra equipe no mercado da bola. Se ele realmente for para o time espanhol será uma transferência sem custos.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks