Logo

Governo de Minas lança projeto do Caminho Religioso da Estrada Real

O governador Fernando Pimentel participou neste domingo (3/9), no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, do lançamento oficial do Caminho Religioso da Estrada Real (CRER). Antes da cerimônia, o governador participou da missa celebrada pelo Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, na Ermida do Santuário Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais.

Turismo religioso na Estrada Real é realidade/Foto: DivulgaçãoTurismo religioso na Estrada Real é realidade/Foto: Divulgação

O lançamento do Caminho também marca os 250 anos de peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade e os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, santa protetora do Brasil.

Durante o evento o governador Fernando Pimentel, juntamente com arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, do deputado estadual Durval Ângelo, e o prefeito de Caeté, Lucas Coelho, entregaram cajados feitos pelo mestre bambuseiro Lúcio Ventania a quatro representes dos peregrinos. A caminhada, que se iniciou neste domingo, tem o nome de Rota 550, durará 37 dias e passará por 32 municípios mineiros e seis cidades paulistas.

Inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, da França à Espanha, o CRER tem como objetivo desenvolver e estruturar o segmento de turismo religioso em Minas Gerais a partir da formatação de produtos turísticos que associem experiências turísticas à religiosidade, que é marcante no estado.

Para o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, “o CRER vai não só promover o turismo em Minas Gerais, mas também difundir as questões da fé, da religiosidade, e também gerar emprego e renda. O Caminho será um grande produto que poderá contribuir para o desenvolvimento econômico do estado”, acredita.

Participaram do evento deste domingo o reitor da PUC Minas, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, a secretária-adjunta da Governadoria Geral, Alcione Comonian, ale dos prefeitos de Santa Bárbara, Leris Felisberto Braga, de Sabará, Wander José Borges e o Presidente do Sindicato do Comércio de Conselheiro Lafaiete, Bento José Oliveira.

Da Redação com Agenciaminas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks