Logo

Postos em Minas são alvo de operação de combate à fraude na venda de combustíveis

Quarenta postos em Minas Gerais foram fiscalizados nos últimos seis dias durante uma operação de combate à fraude na venda de combustíveis. A ação foi motivada por denúncias dos próprios consumidores e demandas de órgãos públicos.

Fiscalização atua nos postos de gasolina de Minas /Foto: DivulgaçãoFiscalização atua nos postos de gasolina de Minas /Foto: Divulgação

As vistorias estão sendo realizadas pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e fazem parte de uma grande operação nacional que tem como objetivo fiscalizar 824 postos em 23 estados.

Em Minas, os fiscais estiveram nas cidades de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce; Varginha, no Sul de Minas; Leopoldina, Muriaé e Ubá, na Zona da Mata; Rio Paranaíba, Patos de Minas, Patrocínio e Monte Carmelo, no Alto Paranaíba; além de Contagem, na Região metropolitana, e a capital Belo Horizonte

Cerca de 15 pessoas estão em campo desde o último sábado (19) para verificar a qualidade e a quantidade do combustível vendido. "Realizamos o teste, por exemplo, com 20 litros e verificamos se a medida vendida é a mesma marcada na bomba. Depois é avaliada a quantidade de etanol na gasolina e outras substâncias", esclarece o fiscal Adriano Abreu.

Um balanço sobre a conclusão dos trabalhos e irregularidades encontradas vai ser apresentado nesta sexta-feira (25).

Da Redação com HE



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks