Logo

Horário de verão deve acabar em março disse ministro da energia

Com a crise do setor elétrico que foi agravada pela pouca chuva no período, e tem afetado os níveis do reservatórios das hidrelétricas, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse na quinta-feira, 5, que o horário de verão pode se estender por mais um mês.

O horário que voltaria ao normal no dia 22 de fevereiro pode ser prorrogado para o mês de março. Em entrevista ao Jornal Nacional, o ministro disse que na próxima quinta-feira, 12, será realizada uma reunião para a tomada de decisão.

Foto Ilustrativa: sixit.com.brFoto Ilustrativa: sixit.com.br

O horário de verão é aplicado em dez estados do Brasil, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. Durante o horário de verão, os relógios são adiantados em uma hora.

Segundo os registros do Operador Nacional do Sistema Elétrico, ONS, com uma hora a mais de luz natural, a demanda no horário de pico diminui 2.065 MW no subsistema Sudeste/Centro-Oeste e 630 MW no subsistema Sul, correspondendo a uma redução de 4,6% e 5,0%, respectivamente. Na edição anterior, a adoção do horário especial permitiu a economia de R$400 milhões.


Com informação Pordentrodetudo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks