Logo

Anastasia vai deixar governo para cuidar da campanha de Aécio

O governador Antonio Anastasia, PSDB, anunciou na manhã desta terça-feira, 18, que irá deixar o cargo no dia 4 de abril para trabalhar na elaboração do plano de campanha do pré-candidato à Presidência da República, o senador Aécio Neves, PSDB. Conforme Anastasia, pode ser que ele seja indicado pelo partido a disuputar uma vaga no Senado.

Governador Anastasia com Alberto Pinto Coelho, ao fundo / Foto: DivulgaçãoGovernador Anastasia com Alberto Pinto Coelho, ao fundo / Foto: Divulgação

Agora, o governo do Estado fica sob o comando do vice-governador Alberto Pinto Coelho, PP. "Na realidade essa minha decisão decorre basicamente de dois fatores: primeiro o convite do senador Aécio Neves para participar de sua campanha presidencial, integrando o seu grupo que vai formular o programa de governo; em segundo lugar também para atender a legislação eleitoral e ficar disponível para uma eventual candidatura nas eleições deste ano", explicou Anastasia durante coletiva.

Sobre sua possível candidatura ao Senado, disse estar aberto a possibilidades, mas que a decisão será do partido e pela coligação. "Ninguém é candidato de si mesmo. O candidato, especialmente em um chapa majoritária, ele decorre de uma composição de forças políticas. Nós já indicamos no nosso grupo nosso candidato a governador. Pimenta da Veiga foi indicado através de uma conversa longa com diversos partidos, eu e Alberto conversamos com presidentes de vários partidos, com parlamentares até a chegar a seu nome. Agora vai haver o resto da chapa que indica o candidato a vice-governador, o candidato ao Senado e seu suplente. Isso também decorrerá de uma conversa. Não está ainda fechado", revelou.


Com Hoje em Dia



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks