Logo

Legislativo retoma sessões Ordinárias em semana de agenda extensa no Plenário; acompanhe a agenda

A primeira semana de agosto marca a volta dos trabalhos parlamentares em Reuniões Ordinárias. A da próxima terça-feira (02) vai contar com uma pauta extensa, 16 textos serão apreciados. Além das votações, Audiências Públicas e Reunião Especial vão demandar atenção dos vereadores ao longo dos próximos dias.

Foto: Reprodução/InternetFoto: Reprodução/Internet

Já nesta segunda-feira (01), às 19h, o Plenário recebe uma Reunião Especial que vai buscar a Conscientização contra a Violência Doméstica. A vereadora Carol Canabrava é a proponente do encontro. Ela justifica que “o objetivo é alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher”.

Na pauta para ser votado em primeiro turno, na terça-feira, 9h, um dos destaques é o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 193/2022. O texto recebeu assinatura dos vereadores e “declara as feiras livres do município de Sete Lagoas como patrimônio histórico cultural e imaterial do município e dá outras providências”.

Seguindo a agenda de trabalho na quarta-feira, (03), às 19h, será a vez de uma Audiência Pública requerida por Janderson Avelar (MDB) buscar esclarecimentos e resultados sobre o “Programa Zera Filas”. O parlamentar quer saber como está o “andamento, quantas pessoas passaram pelas cirurgias e quais foram as cirurgias realizadas até a presente data”.

E atendendo Requerimento de Eraldo de Saúde (Patri), na quinta-feira, às 14h, a Câmara recebe técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural-MG (Emater) para que seja apresentado o relatório anual de atividades. O proponente quer “divulgar os trabalhos desenvolvidos e expor os resultados alcançados no ano de 2021 em nosso município”.

Com Câmara de Sete Lagoas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks