Logo

Eleições 2022: Zema tem 48% contra 21% de Kalil, aponta Datafolha

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), tem 48% das intenções de voto para o Governo de Minas faltando cerca de três meses para a eleição. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (1º), o pré-candidato à reeleição tem mais que o dobro das intenções de voto de seu adversário, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que aparece com 21%.

 Foto: Reprodução/InternetFoto: Reprodução/Internet

Os demais candidatos aparecem empatados na terceira posição. O senador Carlos Viana (PL), tem 4%, e é seguido por Vanessa Portugal (PSTU), com 3%. Com 2% das intenções de voto, estão: Renata Regina (PCB) e o ex-deputado federal Miguel Correa (PDT). Marcus Pestana (PSDB), Saraiva Felipe (PSB) e Lorene Figueiredo (PSOL) têm 1%. Eleitores que disseram que vão votar em branco ou nulo somam 8% e os que não sabem são 10%.

Confira os percentuais de cada candidato:
Romeu Zema (Novo): 48%

Alexandre Kalil (PSD): 21%

Carlos Viana (PL): 4%

Vanessa Portugal (PSTU): 3%

Renata Regina (PCB): 2%

Miguel Correa (PDT): 2%

Marcus Pestana (PSDB): 1%

Saraiva Felipe (PSB): 1%

Lorene Figueiredo (PSOL): 1%

Branco/nulo: 8%

Não sabe: 10%

Pesquisa espontânea

A diferença entre Zema e Kalil também permanece na pesquisa espontânea, em que não são apresentados, ao eleitor, os nomes dos candidatos.

Nessa modalidade, o atual governador de Minas Gerais aparece com 22% das intenções de voto e, Kalil, tem a metade: 11%.

Rejeição dos candidatos

A pesquisa Datafolha também mediu a rejeição dos eleitores aos candidatos ao Governo de Minas. Nesse caso, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), aparece na dianteira, com 27%. Ele é seguido de perto por Zema, que tem 22% de rejeição.

Na sequência estão: Carlos Viana (21%), Miguel Correa (19%), Vanessa Portugal (17%), Marcus Pestana (17%), Saraiva Felipe (16%), Renata Regina (PCB), Lorene Figueiredo (14%).

Cinco por cento dos eleitores disseram que votariam em qualquer um dos candidatos e quatro por cento disseram rejeitar todos. Outros 17% disseram não saber.

A pesquisa Datafolha ouviu 1.204 pessoas em 52 municípios de Minas Gerais entre quarta-feira (29) e sexta-feira (1º). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE com os números MG-07688/2022 e BR-08684/2022.

Com Itatiaia



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks