Logo

Projeto Visita Orientada é retomado com estudantes da Escola Estadual Professora Elza Moreira Lopes

Está de volta, depois de paralisação forçada pela pandemia, o programa Visita Orientada, da Câmara Municipal. Estudantes do 1° ano da Escola Estadual Professora Elza Moreira Lopes estiveram na sede do Legislativo na quarta (18) e quinta-feira (19) para conhecer mais sobre a rotina dos parlamentares e o trabalho legislativo.

Foto: Reprodução/Câmara MunicipalFoto: Reprodução/Câmara Municipal

A turma foi dividida em duas para que os estudantes pudessem absorver com mais facilidade todo o conteúdo. No Plenário acontece uma exposição sobre a história da cidade e o funcionamento do Poder Legislativo. Nesta semana o presidente Pr. Alcides (PP), João Evangelista (PSDB) e Junior Sousa (MDB) recepcionaram as turmas e esclareceram sobre o trabalho que desenvolvem.

A professora de sociologia da turma, Cláudia Silva, comemorou a oportunidade de os adolescentes conhecerem o espaço que ela chamou de tão importante da nossa democracia. “Encaixou bem com um projeto que desenvolvemos na escola, o Projeto Integrador Conhecendo Sete Lagoas que busca transcender a educação, a construção do conhecimento para além dos muros da escola”.

Na sequência os estudantes puderam conhecer as estruturas da TV e Rádio Câmara onde participaram da programação. Nicole Pereira esteve pela primeira em um estúdio de rádio e gostou da experiência. Sobre política disse que vai acompanhar mais o trabalho dos vereadores a partir de agora. “Não sabia muito, mas agora fiquei interessada”, contou no programa Em Dia Com a Cidade.

O programa de visitas orientadas é destinado às escolas municipais, estaduais e da rede privada da cidade. Entidades interessadas em participar podem agendar o horário em contato pelos telefones: 37796362 / 3779-6337.

Com Câmara Municipal



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks