Menu

Possibilidade de reestruturação e volta do Comad é comemorada pelos vereadores

Foi destaque na pauta dos vereadores durante a Reunião Ordinária dessa terça-feira (17) o Projeto de Lei Ordinária 200/2022, do Executivo, que pretende viabilizar a volta do Conselho Municipal de Políticas sobre drogas (COMAD). A proposta foi bastante comemorada pelos vereadores porque a iniciativa partiu da Frente Parlamentar de Políticas Antidrogas da Câmara, presidida por Ivan Luiz (Patri).

Foto: Reprodução/InternetFoto: Reprodução/Internet

Uma das se manifestar sobre o PLO foi Heloisa Frois (Cidadania) que torce para que “possa fazer força aos demais conselhos mesmo com número reduzido de pessoas”. João Evangelista (PSDB) emendou dizendo que: “fui relator desse projeto que é de extrema relevância para a cidade”. E Ismael Soares (PSD) parabenizou a todos pelo texto.

O trabalho em sintonia entre Câmara e Executivo, nesse caso, foi valorizado por Caio Valace (Podemos). “Me sinto à vontade em participar da Frente Parlamentar de Políticas Antidrogas presidida por Ivan. Essa troca de conhecimento nos faz fortes. Fico feliz com a comunhão de ideias com o Executivo por uma cidade melhor”.

E Gilson Liboreiro (SD), depois de falar que o COMAD é estratégico, ressaltou que é uma questão fundamental “agradecer ao Executivo que foi sensível e retornou o APL que foi enviado pela Frente Parlamentar de Combate às Drogas. A reestruturação do Comado foi aprovada por unanimidade.

A pauta completa que foi votada pode ser acessada pelo link. Abaixo você acompanha os destaques dos vereadores durante a comunicação pessoal.

José de Deus (REP): Na última semana recebi solicitação de moradores da rua Zulmira Gonçalves Marques, no Canadá II. Me relataram um problema de erosão na rua e cobrança da taxa de esgoto indevida. Os serviços não eram prestados. Levei o problema ao órgão competente e o presidente do SAAE atendeu aos anseios dos moradores. Relacionada a cobrança a autarquia informou que existe cadastro de apenas duas ligações. E as mesmas não possuem a cobrança da taxa de esgoto até a presente data.

Roney do Aproximar (União Brasil): Parabenizar o prefeito porque na gestão dele vai acontecer obras que deveriam ter acontecido no passado e não aconteceram. Não estamos fazendo favor, estamos fazendo a nossa obrigação. Deixo claro para a população que quem não te representa não merece seu voto. Para a população da rua Cornélio Viana, vamos lá para resolver um problema crônico e esperamos que resolva. Meus sentimentos a Andressa, secretária do Executivo, que perdeu o pai.

Ismael Soares (PSD): Destacar que falei ano passado que em novembro tínhamos conseguido R$ 100 mil para escola Virgílio Pacheco e mais R$ 100 mil. Corremos atrás do deputado Noraldino Júnior e o dinheiro já vai para licitação para comprar mobiliários para escolas rurais. Às vezes escolas de zonas rurais não tem condição de ter computador porque são escolas rurais e terão esse benefício a partir de agora.

Rodrigo Braga (PV): No dia 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista internacional de doenças. Até então, uma série de países ainda tratava homossexuais como pessoas com desvios patológicos mentais, permitindo preconceitos e violações como terapias de reversão, a conhecida “cura gay”. Por conta desse avanço na luta por direitos civis, o dia 17 de maio tornou-se o Dia Internacional Contra a Homofobia, data oficial de reforço e rememoração das lutas da população LGBTQIA+ contra a violência e perseguição às quais é submetida.

Caio Valace (Podemos): Quero comunicar a esta Casa que sofri denúncia do nosso colega Ivson Gomes junto ao Ministério Público. Comunico a todos os meus pares que essa denúncia foi arquivada por falta de fundamento fático e jurídico. Uma das fases que a Igreja Católica se pudesse apagaria da história é a inquisição. Foi um período terrível da humanidade. Hoje percebo que o vereador Ivson se porta como um grande inquisidor. Um homem que coloca a todos a todo momento em xeque.

Janderson Avelar (MDB): Comunicar que tenho acompanhado de perto as ações da secretaria de saúde e que foram contratados mais três médicos para a atenção primária. Os médicos serão lotados no ESF do Orozimbo Macedo, São João e Alvorada. Ontem na reunião do Conselho de Saúde foi dito que assim que o programa Mais Médicos, do Governo Federal, abrir inscrições a secretaria vai aderir imediatamente. Pedir atenção do Dr. Marcelo para as instalações do Conselho Municipal de Saúde que não tem condições de trabalho.

Ivson Gomes (Cidadania): Quero falar do processo licitatório 4523 onde o objetivo claro era contratar empresa para prestar serviço de vigilância armada para as estações de tratamento e captação de água e do reservatório do Morro São João. O objeto do processo é bem claro. O processo 4523 prevê a execução e deve exigir rigorosamente a obediência ao edital. Quinta feira dia 13 compareci no reservatório cumprindo minha atribuição e queria saber se os vigilantes eram armados mesmo. Fui lá e não tinha ninguém.

Junior Sousa (MDB): Seria redundante se falasse do Dia Internacional contra a Homofobia. Porém destaco outra situação com relação a essa tratativa. Tivemos outro caso que está sendo tratado que ocorreu a um ano e dois meses. Um servidor da prefeitura e sequer foram tomadas providências. Fizemos representação no MP, na Polícia Civil e a corregedoria arquivou os processos. Sei que foi o mesmo servidor que disse que criou a página que atacou de forma moral e fez ameaça de morte contra mim. Ataques como este temos que falar e disseminar. Servidores na prefeitura tem esse hábito e o processo não entrou em andamento. O prefeito tem ciência disso.

Heloísa Frois (Cidadania): Parabenizar a equipe da Seltrans que tem realizado ações do Maio Amarelo com muita competência e assertividade. Estamos com vários problemas com o trânsito, temos recebido denúncias da própria população. Motoristas avançando sinais, motos, caminhões. Já fizemos um Requerimento pedindo a instalação de câmeras de avanço. Precisamos da Guarda Civil que é responsável também por monitorar o trânsito porque os abusos estão enormes. Vamos pedir que as ações sejam intensificadas.

Carol Canabrava (Avante): Estou aqui para falar dessa palhaçada, para falar que é muita cara de pau, é muita, não é pouca. O prefeito acha que a população é boba, não é boba, não. Está fazendo campanha de arrecadação de IPTU com obras onde não foram investidos recursos do IPTU. Tem outdoors, sites, jornais, mostrando fotos da avenida Marechal Castelo Branco, a Praça Barão do Rio Branco. Na Castelo Branco o recurso veio de compensação da Vale, a Praça da Prefeitura foi parceria com o Sicoob. Até quando vai continuar isso, prefeito? Você prometeu mudar a cara da cidade, vai mudar como? Enganando a população?

Gilson Liboreiro (SD): Quero fazer uma convocação importante, até às 11h da manhã de ontem 24 bilhões de brasileiros tinham entregue a declaração do Imposto de Renda. E até o dia 31, às 23h59 outros 12 milhões poderão fazer a declaração e para você que faz a declaração no modelo completo por favor doe 3% do valor do seu imposto para o conselho da criança e do adolescente e mais 3% para o conselho do idoso. Isso é fundamental para valorizar essas iniciativas.

Pr. Alcides (PP): Vou me direcionar às escolas da cidade porque a modalidade de Visita Orientada que sempre praticamos aqui está de volta. Estamos retomando essa visita que é a presença dos alunos no Legislativo. Os estudantes são recebidos e apresentados à estrutura, um vereador apadrinha a turma para que este possa comunicar aos alunos sobre as atividades legislativas. As escolas que tiverem interesse podem fazer contato pelo 3779-6362- ou 3779-6337.

Com Câmara Municipal



Publicidade

+ Política

STF começa hoje a decidir sobre suspensão do WhatsApp em meio à polêmica com X

STF começa hoje a decidir sobre suspensão do WhatsApp em meio à polêmica com X

O assunto aborda a possibilidade de interrupção de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, por não cumprimento de ord...

PT tem receio de que Lira coloque em pauta o impeachment de Lula 

PT tem receio de que Lira coloque em pauta o impeachment de Lula 

Depois de um aumento na tensão, membros do PT mencionam duas razões para temer que Arthur Lira coloque em pauta o impeac...

STF derruba mandado de segurança que mantinha Juninho como prefeito de Inhaúma

STF derruba mandado de segurança que mantinha Juninho como prefeito de Inhaúma

Em decisão monocrática proferida nessa quarta-feira (17) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto ...

Ministério Público arquiva denúncias contra o vereador Caio Valace

Ministério Público arquiva denúncias contra o vereador Caio Valace

Na última terça-feira (16), o presidente da Câmara de Sete Lagoas Caio Valace (PDT) fez pronunciamento onde dizia que, f...

Parlamento Jovem de Sete Lagoas visita a Assembleia Legislativa estadual

Parlamento Jovem de Sete Lagoas visita a Assembleia Legislativa estadual

O Parlamento Jovem (PJ), programa da Câmara Municipal de Sete Lagoas que propõe a iniciação política na vida de estudant...

Jornais de esquerda concordam que "Censura promovida por Moraes tem que acabar"

Jornais de esquerda concordam que "Censura promovida por Moraes tem que acabar"

Os jornais tradicionais paulistas Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo publicaram editoriais neste final de semana cri...

Ministro da CGU renegocia acordos de leniência com Odebrecht enquanto seu escritório faz defesa da empreiteira

Ministro da CGU renegocia acordos de leniência com Odebrecht enquanto seu escritório faz defesa da empreiteira

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, está renegociando acordos de leniência c...

 5 a 2: Moro é absolvido das acusações de abuso de poder econômico pelo TRE-PR e evita a cassação

5 a 2: Moro é absolvido das acusações de abuso de poder econômico pelo TRE-PR e evita a cassação

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) absolveu, nesta terça-feira (9), o senador Sergio Moro (União Brasil) d...

Câmara dos Deputados aprova projeto que traz de volta o DPVAT, em vitória do Governo Lula

Câmara dos Deputados aprova projeto que traz de volta o DPVAT, em vitória do Governo Lula

Na noite de terça-feira (9), a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLP) 233/2023, que visa resta...

Desembargador vota para cassar mandato de Moro; placar está em 3 a 2 a favor do senador

Desembargador vota para cassar mandato de Moro; placar está em 3 a 2 a favor do senador

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) prosseguiu nesta tarde de terça-feira, 9, com o julgamento que pode lev...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos