Logo

Legislativo adota medidas de enfrentamento à pandemia, mas sede segue aberta para a população

Atenta, mais uma vez, ao aumento recente no número de casos confirmados de Covid-19 na cidade, a Câmara Municipal adotou medidas para conter o avanço da proliferação na sede do Poder. A Portaria 02/2022 que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio da epidemia de doença infecciosa viral respiratória está publicada no Diário Oficial do Legislativo.

Foto: Ascom Câmara MunicipalFoto: Ascom Câmara Municipal

Mesmo com as ações o horário de funcionamento segue normal, das 8h às 17h, assim como o acesso do público. Os atendimentos nos gabinetes também estão assegurados, mas com alguns cuidados. “Cada gabinete deve se responsabilizar pela aplicação das regras e cuidados necessários no momento do atendimento. Poderá haver controle de fluxo, caso seja observado risco de aglomeração das pessoas nos corredores, aguardando atendimento”.

Outra medida a ser adotada é que os servidores da portaria e da guarita deverão certificar que o gabinete de destino não se encontra em outro atendimento e que há condições de receber o munícipe. Enquanto perdurar o recesso parlamentar, as reuniões da Comissão Representativa da Câmara e as reuniões extraordinárias, que eventualmente ocorrerem, funcionarão com o mínimo de servidores necessários para realização, devendo ocorrer de modo virtual.

Os departamentos administrativos com mais de três servidores vão adotar o esquema de rodízio sem que as atividades sejam prejudicadas. Ficarão em teletrabalho os servidores que possuam alguma doença, comorbidade ou condição que os tornem especialmente vulneráveis a complicações em caso de contágio pela Covid.

Com Ascom Câmara Municipal



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks