Logo

VÍDEO: Prefeito e vereador de cidade mineira farão luta de boxe para promover obra

O prefeito Christiano Xavier (PSD), e o presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Wander Carvalho Júnior (PSD), protagonizarão uma luta de boxe.

 Prefeito Christiano Xavier em "treinamento" para luta / Foto: reprodução Instagram - Christiano XavierPrefeito Christiano Xavier em "treinamento" para luta / Foto: reprodução Instagram - Christiano Xavier

Embora garantam que o confronto seja “de verdade”, o embate será em caráter comemorativo para a inauguração do Centro de Lutas Municipal da cidade a cerca de 25 quilômetros de Belo Horizonte. O evento está previsto para 14 de fevereiro. A princípio, Xavier até convidou a “oposição” para o embate, sem "lero-lero, marmelada". Porém, quem aceitou o convite foi o próprio correligionário.

O desafio para a “luta principal” foi lançado pelo prefeito de Santa Luzia em uma rede social no último domingo (16). “Estou desafiando a oposição para a gente se pegar aqui em uma luta de verdade. Não é lero-lero, marmelada, não. Quem ganhar, ganhou (risos). É brincadeira. Mas valendo o cinturão, é porrada de verdade. Espero que seja aceito e que seja mais uma atração desta brilhante noite que a gente quer para a inauguração deste espaço magnífico”, afirmou o delegado de carreira.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeito Christiano Xavier (@chrisdelega)

Então, Wander assumiu para si o convite na última terça (18). “Prefeito, você desafiou a oposição e eles não aceitaram, mas eu vou aceitar o desafio. Sou presidente da Câmara, respeito a nossa amizade, mas eu vou encher a sua cara de porrada”, garantiu. O presidente da Câmara confirmou a empreitada. “Aceitei o desafio proposto pelo prefeito porque, primeiro, eu gosto deste esporte: artes marciais e, principalmente, no caso específico, boxe. E segundo porque esporte é saúde”, explicou.

De acordo com Wander, o objetivo é valorizar as artes marciais e tratá-las com “a dignidade e o respeito que sempre mereceram. “Nada mais digno do que a gente abraçar essa causa, apoiar e divulgar que a nossa cidade, sim, está investindo em esporte. Esporte não é só futebol e a gente precisa entender isso. Temos em Santa Luzia diversos lutadores participando de campeonatos, ganhando campeonato brasileiro, mineiro e outros até participando de campeonato no exterior. Infelizmente, eles não têm visibilidade”, apontou. Aliás, o confronto vale cinturão.

Questionado pela proposta, Xavier também argumentou que esporte é saúde e a luta, como qualquer outra modalidade, é esporte. “Na inauguração das várias quadras de esporte em escolas e praças, eu joguei bola e peteca etc. Na inauguração do projeto ‘Arte nos becos’, eu dancei black soul. Na inauguração da quadra de futevôlei de areia no antigo Curumimeu, joguei futevôlei. Na inauguração da pista de skate, andei de skate. Na corrida da cidade, eu corri todo o circuito. Agora que vamos inaugurar o maior Centro de Lutas público do Brasil, vou lutar!”, escreveu em uma rede social.

O Centro de Lutas Municipal de Santa Luzia deve ter cinco ringues, três octógonos e outros equipamentos para a prática de artes marciais.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeito Christiano Xavier (@chrisdelega)

 

Com O Tempo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks