Logo

Confira pautas das reuniões especiais da Câmara de Sete Lagoas nesta semana

Acontece na noite desta quarta-feira (17), às 19h, na Câmara Municipal, Reunião Especial que vai buscar o desenvolvimento de políticas públicas municipais para combater e erradicar toda e qualquer prática discriminatória, seja ela qual for. O evento foi requerido pela vereadora Heloísa Frois (Cidadania).

Foto: O GloboFoto: O Globo

O Compliance Antidiscriminatório, de acordo com a parlamentar, existe “porque em todos os ambientes em que vivemos acontecem práticas discriminatórias de raça, nacionalidade e etnia, por exemplo. A palavra “compliance” vem do verbo em inglês “to comply”, que significa agir de acordo com uma ordem, um conjunto de regras ou um pedido. Estar em conformidade com tais regras é do que se trata a expressão “estar em compliance”.

Também nesta semana, na quinta-feira (18), às 14h, o vereador Rodrigo Braga (PV) vai presidir Reunião Especial para tratar do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, um dos maiores líderes negros do Brasil que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista.

O encontro tem como objetivo principal tratar de políticas voltadas para o enfrentamento do racismo, garantia dos direitos humanos para a população negra e a inclusão do negro no mercado de trabalho. Nas duas sessões especialistas nos temas vão contribuir para um resultado mais efetivo.

As duas sessões serão transmitidas por todos os veículos de comunicação do Legislativo. Rádio Câmara (FM 103.5), TV Câmara (11.2) e em todas as redes sociais do Poder.

Com Câmara de Sete Lagoas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks