Logo

Parlamentares se mobilizam e fazem sessão Extraordinária para votar textos de grande relevância

Foram mais de 20 os textos que compuseram a pauta da Reunião Ordinária desta semana, na Câmara. Algumas propostas foram aprovadas, também, em Extraordinária pedida pelo líder do Executivo no Legislativo, Rodrigo Braga (PV), e aprovada pelos parlamentares. Os vereadores Janderson Avelar e Marli de Luquinha (MDB) comunicaram ao Plenário, em ofício, que se desligaram do bloco partidário “Sete Lagoas Inova”.

Foto: Ascom Câmara MunicipalFoto: Ascom Câmara Municipal

Os textos aprovados em Extraordinária foram os Projetos de Lei Ordinária (PLO) 424/2021 e 329/2021 do Executivo. Caio Valace (Pode) assina o PLO 238/2021 e o PLO 253/2021 tem autoria de Junior Sousa (MDB). O Projeto de Lei Complementar (PLC) 16/2021 também é do Executivo.

Abaixo segue o que destacaram os vereadores em comunicação pessoal.

José de Deus (REP): Estamos vivendo dias difíceis, então toda ação social deve ser lembrada. Vimos alguns movimentos em ajudar o próximo no fim de semana. Janderson colocou o gabinete na rua para ajudar a população, parabenizo porque toda ação faz diferença. No domingo minha equipe atuou no bairro Santa Rosa onde atuou junto a comunidade e colhemos demandas. Parabenizo a igreja universal que realizou um evento social.

Roney do Aproximar (PSL): Não sou muito de falar, mas falo quando necessário. Quero falar que a UBS Nossa Senhora das Graças será entregue no fim do mês. Parabenizar toda a equipe envolvida. Parabenizar o SAAE porque tem feito grande trabalho nesse tempo de seca. Parabenizar, parabenizo, agradecer não agradeço, porque é obrigação. Falar da queimada no Alvorada no fim de semana. Precisamos ter consciência em não fazer queimada.

Junior Sousa (MDB): A Câmara até o momento não retomou suas atividades normais, fazer a solicitação para que a Mesa faça essa avaliação para que possamos receber as pessoas no Plenário. Já falamos pela TV e rádio e nada melhor receber as pessoas no Plenário. Estão acontecendo shows e eventos e precisamos avançar nessa questão. Tenho recebido mensagens sobre a infestação de pernilongos. Pedir atenção do Executivo para fazer essa prestação de serviço porque a população está cansada.

João Evangelista (PSDB): Quero lembrar que dia 21 é o dia nacional de luta da pessoa com deficiência. Dia de luta, de cobranças, de mostrar para as autoridades como as pessoas com deficiência estão em segundo plano. A acessibilidade não acompanha o desenvolvimento das cidades. Fazem área de lazer e esquecem de colocar brinquedos para deficientes. Se fazem passeios não colocam rampas ou acesso. No emprego, por meio de cota, são escolhidos os deficientes menos comprometidos. Não existe emprego para a pessoas cega, não existe emprego para cadeirante. O empresário não quer quebrar, fazer obra de acessibilidade.

Janderson Avelar (MDB): Hoje quero agradecer a recepção que eu e meus colaboradores tivemos no Bernardo Valadares com o gabinete atuante, foi muito bom estar perto de todos. As reclamações e demandas estão em encaminhamento para o Executivo. Muita alegria em ver a escolinha sendo retomada na localidade. Tivemos a presença do prefeito que elogiou o trabalho de ir até o povo. Agradecer ao Executivo porque na hora que tem de cobrar, a gente cobra, e na hora de ver o prefeito foi lá na comunidade atender.

Heloisa Frois (Cidadania): Reitero pedido que venho fazendo sobre economia de água. Continuamos vendo pessoas lavando os passeios com as mangueiras abertas. Que as pessoas pensem porque a energia elétrica é gerada pela água. Os níveis dos reservatórios estão baixos. Falar para as mulheres que no posto São João a maca ginecológica está quebrada, já fizemos o pedido para a reforma e ainda não foi atendido. Infelizmente as mulheres da região ficam comprometidas para o atendimento.

Ivson Gomes (Cidadania): Queria colocar para a população ao ver o vídeo do senhor prefeito deixando claro que o PA Belo Vale não vai fechar, que eram notícias inverídicas. O prefeito disse que não vai fechar. Caso volte atrás e fechar que coloque uma equipe de plantão à noite, de madrugada para que não afetar o atendimento. A gente sabe da diferença entre PA, que atende 24h por dia e UBS que não atende à noite toda.

Caio Valace (Pode): Ocupamos a tribuna hoje para comunicar que fizemos nossa doação da nossa correção salarial e doamos agora ao centro de assistência ao surdo de Sete Lagoas, foram R$ 474 a diferença da correção. No próximo mês a doação vai para Silva Xavier para a obra de reforma do posto de saúde de lá. Estou com o Requerimento que faz um pedido para a administração adquirir um banco de dados. Nosso trabalho consiste em aparelhar a administração pública.

Carol Canabrava (Avante): Estou em mais dia para defender nosso trabalho e falar do PA Belo Vale. Foi exibido um vídeo onde o prefeito quis confundir a população sobre o atendimento. Nossa discussão será se o serviço de pronto atendimento será retirado da população. Me estranhou um vídeo desse. Venho pedir que seja esclarecido para saber quem está falando a verdade. Que explique quais os serviços que serão retirados de lá, se vão retirar. Se o serviço será suspenso ou não.

Pr. Alcides (PP): faço uso da palavra para relatar que estamos, o mundo, extremamente preocupados com as notícias que estamos recebendo do continente europeu, do Reino Unido. Sobre a escassez alimentar, as gôndolas no Reino Unido já estão escassas. Na amplitude do comentário estão receosos que poderá vir, e não muito distante, um tempo de fome, de escassez, no continente europeu. Sabemos que somos o maior exportador de grãos, de carne e que alimentamos boa parte do mundo.

Com Ascom Câmara Municipal



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks