Logo

Com nova camisa do Democrata, Pr. Alcides conduz Reunião Ordinária que tem pauta aprovada

Os vereadores não encontraram dificuldade para aprovar a pauta da Reunião Ordinária que aconteceu nesta terça-feira (23), na Câmara. Foi aprovada solicitação do vereador Ivan Luiz para que fosse uma sessão Extraordinária para a votação de dois textos. O presidente do Legislativo, Pr. Alcides (PP) conduziu os trabalhos vestido com o novo terceiro uniforme do Democrata que faz alusão à marca da cidade que foi escolhida por voto popular no ano passado.

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Na pauta de votações todos os textos foram aprovados. Em sessão Extraordinária finalizaram tramitação dois Projetos de Lei Ordinária. Um deles é o (PLO) 64/2021, de Sílvia Regina (PSC). O texto “insere inciso XXI e XXII ao art. 2º da lei nº. 7.621 de 30 de junho de 2008 que dispõe sobre o estabelecimento e funcionamento de empresas em residências no município de Sete Lagoas e dá outras providências”.

A outra aprovação foi do PLO 74/2021 que “concede subvenção social à Associação dos Deficientes Visuais de Sete Lagoas - ADVISETE. Quem assina é o chefe do Poder Executivo. A pauta completa do dia pode ser acessada no link que segue abaixo.

Na sequência tem os destaques dos vereadores na comunicação pessoal.

Ivan Luiz (Patri): Dia 20 foi o dia nacional de combate ao álcool e outras drogas. Fizemos várias visitas a comunidades terapêuticas, vamos firmar várias parcerias porque essa luta é incansável. Se não enxugarmos gelo alguém pode morrer afogado. É nossa bandeira, é a luta que encampamos.

Rodrigo Braga (PV): Trazer um assunto que está sendo muito discutido no momento que é a volta às aulas. Na próxima terça-feira o vereador Gilson Liboreiro (SD) articulou uma reunião entre as secretarias de Educação e Saúde e a comissão de Educação da Câmara. A secretaria de Saúde vai nos dar um panorama sobre essa questão.

Ismael Soares (PSD): Parabenizar a todos os colegas porque todos nós temos vontade de trabalhar por Sete Lagoas. A gente vê que os vereadores estão trabalhando. Além da bandeira de cada um, todos os setores estão representados. Tentamos fazer o melhor sempre para a população da cidade.

Janderson Avelar (MDB): Queria relatar para toda a população sobre a prevenção da dengue. Peço a toda a população para ajudar para que possamos fazer o controle. Pedir para não deixar água parada em recipientes.

Roney do Aproximar (PSL): Tive uma semana muito produtiva, reunião com o pessoal do ciclismo, teremos boas novidades, estive em Belo Horizonte com o delegado federal e deputado Marcelo Freitas, está protocolado em Brasília um pedido para armamento de seguranças que saem do serviço e vão para casa desguarnecidos.

José de Deus (REP): Quero falar da palavra de Deus, em Marcos 9 23 se tu podes crer tudo é possível no que crê. Então, podemos concluir que se você tiver fé tudo será possível para você. Isso se estende a todos que nos acompanha. Quero falar que creio em uma cidade melhor, na união dos governantes, creio na sabedoria desta Casa para votar e decidir o futuro desse povo.

Marli de Luquinha (MDB): Assim como aconteceu com alguns dos vereadores também fui procurada pelos moradores do bairro Padre Teodoro para mostrar a péssima situação do bairro. Precisamos sentar com o Executivo para olhar os problemas e tentar sanar as situações.

Heloísa Frois (Cidadania): Estive na Assembleia conversando com a vice-líder do governador Romeu Zema. Ainda estamos sob liminar e temos que seguir o Minas Consciente, mas teremos novas resoluções e teremos um breve um avanço para que as escolas possam retomar as aulas de forma híbrida, com o ensino presencial e virtual.

Ivson (Cidadania): Na última terça-feira foi publicado um reajuste de 13,10% nas contas de água e esgoto do contribuinte. A justificativa do Executivo foram perdas inflacionárias e operacionais para reajuste da água. Tive curiosidade de entrar no portal de transparência do SAAE, mas ainda não tem balanço onde podia indicar essas perdas. De acordo com o balancete de 2017 o superávit foi de R$ 4 milhões.

Caio Valace (Pode): É hora de fazer uma grande virada na prestação desse serviço (transporte público). Para que as pessoas possam pegar um ônibus no terminal urbano e chegar no Dona Silvia vai gastar quase uma hora. Tempo muito acima que entendemos ser conveniente.

João Evangelista (PSDB): Falar do nosso projeto para instalação de piso tátil, Sete Lagoas não tem acessibilidade, principalmente no tocante aos pisos táteis, ajuda muito as pessoas sem visão. Ajuda a se locomover, os poucos que tem não estão instalados de maneira correta. Tem piso tátil que acaba em banca de jornal, em semáforo e não adianta. Estação de transbordo não tem um metro de piso tátil.

Eraldo da Saúde (Patri): Ontem foi dia 22 (dia do Auxiliar de Serviços Gerais) gostaria de parabenizar o auxiliar de serviços gerais que está na frente das escolas, hospitais e da nossa Casa, parabenizar a todos em geral.

Gilson Liboreiro (SD): Temos que encontrar maneiras para viabilizar todas as nossas instituições, quadrilha poeirinha, times de futebol como o Democrata. Temos que passar da fala para a ação. Temos que falar da remissão de impostos. É necessário buscar formas de renda para o Democrata.

Junior Sousa (MDB): Estivemos em uma reunião com a secretaria de Fazenda para apresentar cronograma de pagamento dos servidores. Até então não tivemos mais informações sobre esse pedido que fizemos junto à secretaria.

Sílvia Regina (PSC): Reforçar sobre a dengue, as pessoas acham que só existe a Covid, mas a dengue está aí e também mata. É questão de educação, limpar o quintal, não deixar uma tampinha de refrigerante. Vamos limpar o nosso quintal e evitar a doença.

Pr. Alcides (PP): Presenciei um abalroamento na Barbosa Melo, precisa de atenção, assim como o Padre Teodoro, Verde Vale, CDI II, Dona Dora e outros bairros. A gente tem feito inserções e buscado, na realidade, com visitas aos locais com os secretários, mostrando as avarias em vias públicas. E as intervenções paliativas, com as chuvas, são todas perdidas. Espero que no firmar do tempo as coisas sejam devidamente trabalhadas com as galerias, captações de águas superficiais e pluviais.

https://sapl.setelagoas.mg.leg.br/sessao/pauta-sessao/574/

Com Secretaria Especial de Comunicação | TV Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks