Logo

Reuniões da Comissão de Legislação e Justiça vão acontecer às quintas de manhã na Câmara de Sete Lagoas

Durante a Reunião Ordinária desta terça-feira (09) foi lido pelo primeiro secretário, Ismael Soares (PSD), ofício da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) informando que o vereador Caio Valace (Pode) será o presidente. No documento foi divulgado, ainda, que João Evangelista (PSDB) será o relator e Marli de Luquinha (MDB) a vogal. A CLJ vai se reunir sempre às quintas-feiras, às 9h.

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

João Evangelista (PSDB), também em ofício, pediu a composição de importantes frentes parlamentares. A de Promoção e Defesa dos Direitos do Idoso, de Promoção e Igualdade Racial e a de Prevenção e Combate ao Câncer.

Na pauta, o presidente da Câmara Pr. Alcides (PP) conduziu a votação e dois textos do Executivo foram apreciados e aprovados. O PLC 4/2021 teve votos contrários de Janderson Avelar (MDB), Carol Canabrava (Avante), Junior Sousa (MDB), Ivson e Heloísa Frois (Cidadania). A pauta completa pode ser acessada no link abaixo. Na sequência alguns destaques da comunicação pessoal dos vereadores.

Ivan Luiz (Patri): Para destacar que estou enviando um Requerimento que revitaliza praça no Mangabeiras que já foi alvo de projeto arquitetônico e até hoje se encontra só no papel. Estou incluindo programa de inserção laboral para dependentes em recuperação.

Caio Valacce (Podemos): Venho dar ciência do protocolo de uma emenda à Lei Orgânica que é fruto de um debate intenso nessa Casa.

Janderson Avelar (MDB): Queria pedir porque tenho vários Requerimentos e ofícios enviados ao Executivo. Queria pedir para que nos dê uma satisfação porque a população cobra. Esse tempo de chuva gera falta de energia por conta de fio partido e queda de árvores. Se encontrar um fio partido não se aproxime.

Ivson (Cidadania): Chegou o tempo de Sete Lagoas e tem coisas que a gente faz o tempo acontecer. Quando vai chegar o tempo da rotatória da Barbosa Melo? A obra aconteceu e mudou a infraestrutura da região, só que a situação está pior, o caos continua acontecendo, tem mais conflitos no trânsito, mais acidentes no local. Semáforos não funcionam corretamente.

Carol Canabrava (Avante): Trago um assunto muito importante e grave que será pauta durante todo meu mandato que é a violência doméstica. Vou apresentar projetos eficazes nessa questão aproveitando a representatividade feminina.

Heloísa Frois (Cidadania): Ofício que protocolei identifiquei que Requerimentos poderiam estar equivocados em desrespeito ao Regimento Interno. Diversos protocolos de Requerimentos seriam, na verdade, Pedidos de Providência e ou Anteprojetos de Lei, queria deixar essa contribuição.

Junior Sousa (MDB): A secretaria de saúde tem acompanhado o plano nacional de imunização e o protocolo do Estado. Importante que o cidadão tenha conhecimento porque recebo questionamentos de quando os idosos entrarão na fila.

Roney do Aproximar (PSL): Tenho andado na cidade porque meu lema é o vereador na rua. Estive no Esmeraldas acompanhando as demandas do bairro e os estragos causados pela chuva. Vamos sentir de perto a população na rua para que possamos entender o sofrimento da população e solucionar os problemas

Pr. Alcides (PP): Participamos de uma palestra da Polícia Militar na ACI. Tema bastante importante e nos mostraram a realidade. O quanto tem havido uma melhoria significativa nos índices de segurança com a redução de delitos. Está bom, mas ainda não estamos satisfeitos, disse o Coronel Luis Marinho. Existe bastante espaço para melhorar.

https://sapl.setelagoas.mg.leg.br/sessao/pauta-sessao/572/

Com Secretaria Especial de Comunicação | TV Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks