Logo

Compra da vacina contra COVID a despedidas: Veja como foi a última Reunião Ordinária da Legislatura atual

Foi de despedidas e votações importantes a última Reunião Ordinária da legislatura que se encerra no próximo dia 31. Os parlamentares tiveram pauta extensa e não conseguiram apreciar todos os textos previstos. Alguns foram retirados para que as comissões possam emitir os pareceres. Por esse motivo vai acontecer, nos próximos dias, uma sessão extraordinária para que a pauta seja exaurida.

Foto ilustrativa/Reprodução: InternetFoto ilustrativa/Reprodução: Internet

Um dos textos que não foi votado é o Projeto de Lei Complementar (PLC) 10/2020 que “cria o zoneamento ecológico econômico da APA da Serra de Santa Helena - APASSH, nos termos do artigo 11 da lei nº 5.243, de 07 de janeiro de 1997, que “declara área de proteção ambiental na serra de santa helena, no município de sete lagoas e dá outras providências”.

Outra matéria não apreciada na Reunião dessa terça-feira (22) foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 234/20202 que “autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal (CEF), com e sem a garantia da união federal, e dá outras providências”. Entidades de classe como ACI, CDL e Sindcomércio pediram mais informações sobre a proposta. Uma Reunião Especial, nesta quarta-feira (23), está marcada para os esclarecimentos.

Um requerimento que chamou atenção foi o nº 3168 de 2020 que solicita a compra da vacina contra o COVID-19 pela prefeitura, feito por Gilson Liboreiro e aprovado por unanimidade.

A pauta completa da sessão pode ser acessada aqui. Na comunicação pessoal, os parlamentares que não estarão na Câmara em 2021 aproveitaram o espaço para agradecer e se despedir, acompanhe.

Renato Gomes (PV): “É uma honra para min fazer a entrega de uma moção de congratulação para Dr. Ronaldo João, está como vereador, foi deputado, vice-prefeito”.

Dr. Ronaldo (SD): “Com a vida de amor pela nossa cidade me despeço. Essa última reunião do ano fica marcada no meu coração como a reunião em que fui homenageado por todos os senhores”.

Milton Martins (REP): “Agradecer a estadia de oito anos nesta Casa, atuei em várias comissões de grande representatividade. Me sinto honrado por ter sido o sétimo vereador mais votado, mas a justiça eleitoral entende diferente. Não vou me furtar da minha responsabilidade porque até 31 de dezembro sou vereador e vou dar todos os pareceres”.

Gilson Liboreiro (SD): “Queria parabenizar o prefeito Duílio pelo título de cidadão honorário de Belo Horizonte. Também a Ronaldo João por todos os serviços prestados. Homenagear o Magal empresário do ramo financeiro há mais de 30 anos que nos deixou”.

Rodrigo Braga (PV): “Em consonância com todos os membros, Procuradoria e escritório contratado buscamos fazer justiça, em nenhum dos processos foram encontradas provas que era o objeto do processo. Nenhuma testemunha ouvida confirmou a prática. Sem nenhuma evidência não temos outro caminho, se não arquivar o processo”. Sobre trabalhos da Comissão de Ética acerca de denúncias em face do vereador Marcelo Cooperseltta (PSC).

Fabrício Nascimento (REP): “Quero agradecer a cada um dos senhores e senhoras por compartilhar as experiências aqui nesses últimos anos. Temos divergências de opinião, mas não temos problema algum com ninguém. Estar vereador é enriquecedor e levo muito aprendizado. Desejo a todos que possam realizar um trabalho em prol da cidade.

Marcelo Cooperseltta (MDB): “Existe o tempo de ser político, de ser vereador, de deixar de ser. O tempo de cuidar das nossas coisas, o tempo de cuidar das coisas públicas e a verdade é essa. Quero agradecer a cada um de todos vocês que nos aguentou aqui durante três mandatos. Hoje, de alma lavada, quero não parabenizar a Comissão de Ética, mas valorizar a postura desta Comissão”.

Gislene Inocência (PSD): “Saio na certeza de que fiz o que dou conta, com minhas possibilidades. Saio tranquila, leve, pela porta da frente. Agradeço a todos que me trataram com carinho, respeito, amor. Agradeço a todos os meus assessores. Agradeço a cada um de todos vocês vereadores. Que Deus possa abençoar vocês, e todos os que estão chegando”.

Pr. Alcides (PP): “Pedir perdão por aquilo que não fiz e que deveria ter feito. Sempre com plena convicção. Desejo felicidades a todos os senhores. Não estaremos juntos, mas ligados por uma amizade”.

Marli de Luquinha (MDB): “Agradecer a oportunidade de ter podido trabalhar com todos vocês. Agradecer a cada um de modo especial”.

Dr. Euro (PP): “Manifestar meus sentimentos a família de Magal, meu primo. Viveu muito bem vivida a vida dele. Agradecer a todos os colegas. Espero receber a todos vocês no meu gabinete na prefeitura, sei o trabalho maravilhoso que todos desenvolveram”.

Caramelo (PP): “Ainda temos realizações a fazer. Vamos inaugurar a biblioteca Márcio Vicente, uma cerimônia simples, mas um grande feito. E também a galeria de arte da Câmara que foi entregue. Agradecer a todos nos últimos anos, de todas as metas traçadas pela Mesa Diretora, só o concurso público não conseguimos fazer. Me sinto realizado e agradeço a todos”.

Com Câmara de Sete Lagoas

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks