Logo

Prefeito Duílio de Castro recebe título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte

Duílio de Castro recebeu, nesta terça-feira, 22 de dezembro, uma grande manifestação de reconhecimento de sua atuação como político. A homenagem veio da Câmara Municipal de Belo Horizonte, que aprovou proposta do vereador belorizontino Carlos Henrique (PTB) e concedeu o título de Cidadão Honorário da capital ao prefeito de Sete Lagoas.

Foto: Reprodução/InternetFoto: Reprodução/Internet

A entrega foi realizada no Legislativo de Sete Lagoas durante reunião ordinária dos vereadores, que foram representados pelo presidente Cláudio Caramelo, já que a sessão está sendo realizada de forma virtual. “É o reconhecimento pelo serviço prestado em tão pouco tempo como prefeito que tornou Sete Lagoas referência no enfrentamento à pandemia. Além disso, o trabalho como deputado estadual em um mandato sério, correto por Minas Gerais”, comentou o vereador Carlos Henrique.

O prefeito Duílio de Castro não escondeu a satisfação pelo reconhecimento do seu trabalho como prefeito e parlamentar. Ele admitiu que o enfrentamento da Covid-19 foi realmente destaque para a conquista do diploma, já que ações integradas refletem diretamente em todos os municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“É uma grande alegria ser reconhecido como cidadão de Belo Horizonte por trabalho prestado pelo interesse coletivo. Estou lisonjeado pela repercussão das ações propostas em minha carreira política. Esta não é uma conquista minha e sim do povo de Sete Lagoas”, declarou Duílio de Castro.

CARREIRA POLÍTICA

Duílio de Castro Faria foi vereador em Sete Lagoas por três mandatos consecutivos (2000 a 2010). Foi presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas entre 2009 e 2010. Em 2010 foi eleito deputado estadual para a legislatura 2011/2015. Foi eleito vice-prefeito em 2016 e em junho de 2018 assumiu o cargo de prefeito. É suplente de deputado federal, posição conquistada na eleição de 2018. Foi reeleito prefeito de Sete Lagoas na eleição do dia 15 de novembro para o mandato 2021/2024.

Com Prefeitura de Sete Lagoas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks