Logo

Audiência Pública, nesta quarta, 04, vai discutir corte de benefícios para servidores da Educação

A audiência pública para discutir os cortes de vantagens funcionais dos servidores municipais da Educação, tais como insalubridade e outros em atendimento a requerimento do Vereador Marcelo Cooperseltta será realizada nesta quarta-feira, 04.

Recentemente servidores municipais da Educação estiveram na Casa Legislativa cobrando um posicionamento do Executivo. Na semana passada, os servidores municipais da Educação trabalharam em jornada reduzida e na última terça-feira (27), realizaram greve de 24 horas e uma vigília em frente à Secretaria Municipal de Educação.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Dentre as reivindicações da categoria, de acordo com o Sind-UTE, estão a insalubridade dos serventes escolares, 30% de ajustamento funcional, 20% de especialização, pagamento de progressão vertical, piso salarial integral e cumprimento da Lei 11.738/2008 (1/3 da jornada).

Os profissionais também reivindicam o retorno dos professores de Educação Física aos anos iniciais do Ensino Fundamental, ajustamento funcional, nomeação imediata dos aprovados no concurso público, pagamento por habilitação, liberação de férias-prêmio e reformulação da Portaria 048/2014, que organiza o quadro escolar.

A Audiência Pública será realizada no plenário Deputado Wilson Tanure, na Avenida Getúlio Vargas, 111, nesta quarta-feira, 04 de junho, às 13h30. A audiência também poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Câmara (canal 60.2 Digital) e pela internet através do http://www.setelagoas.mg.leg.br.


Com informações ASCOM Câmara.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks