Logo

Homenagem aos 150 anos da Igreja Adventista no Brasil destaca ações sociais e missionárias

Dezenas de seguidores da Igreja Adventista do Sétimo Dia lotaram o plenário da Câmara Municipal na noite da quarta-feira, 28. Eles participaram da Sessão Solene que homenageou os 150 anos da Igreja no Brasil e os clubes de desbravadores e de aventureiros pelos trabalhos missionários prestados.

A Igreja possui aproximadamente 18 milhões de membros no mundo, é de orientação protestante e atua em diferentes áreas, realizando projetos e ações sociais, além de dois programas direcionados a crianças e adolescentes.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Para crianças entre seis a dez anos de idade, o programa Clube de Aventureiros, e para adolescentes entre dez a 15 anos, o Clube dos Desbravadores.

"Essa homenagem é muito justa, já que além de Sete Lagoas eles fazem um trabalho no mundo inteiro. Acredito que a Igreja Adventista do Sétimo Dia deve servir de modelo, principalmente para pessoas que procuram uma religião e a fé", disse o vereador Douglas Melo, autor do requerimento 916/2014, que solicitava o evento.

Pastores líderes da Igreja receberam placas como reconhecimento do trabalho missionário. "A Igreja tem um papel muito forte em sua área missionária, mas também os aspectos sociais e educacionais são fatores fundamentais para seu crescimento, se mantendo dentro da linha tradicional como uma igreja referente, sem se desviar do foco", agradeceu o pastor José Marcos Nunes de Oliveira, presidente da Associação Mineira Central dos Adventistas do Sétimo Dia.

Em Sete Lagoas são nove igrejas, com cerca de 400 membros. O trabalho social está estampado na disciplina de crianças e adolescentes que participam do programa Clube de Aventureiros e do Clube de Desbravadores, formado por adolescentes. Eles também receberam medalhas como valorização do trabalho social que realizam.

"É um trabalho de amadurecimento desses meninos e meninas, preparando-os para a comunidade, fazendo deles melhores cidadãos, melhores filhos, futuros maridos, futuras esposas, empresários, profissionais, etc.

Esse é um momento de formação de caráter e nos honra fazer parte desse momento de suas vidas", disse o pastor Fábio Meireles, líder ministerial dos Desbravadores e Aventureiros da Associação Mineira Central.

"Essa é uma homenagem que vale a pena, até para mostrar que a política não deve trabalhar sozinha contra os problemas sociais que nós temos. A busca pela igualdade social pode começar dentro das igrejas e é o que faz a Igreja Adventista do Sétimo Dia", concluiu Douglas Melo.

Também participaram da Sessão solene, o presidente da Câmara, vereador Márcio Paulino (PMN), e os vereadores Joaquim Gonzaga (PSL), Padre Décio (PP) e Renato Gomes (PV).


Com informações ASCOM Câmara.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks