Logo

Prestação de contas da prefeitura no ano de 2013 é apresentada na Câmara em Audiência Pública

Representantes da secretaria municipal de Fazenda e da Controladoria Geral do Município apresentaram, em Audiência Pública na Câmara Municipal, o relatório de gestão fiscal do terceiro quadrimestre de 2013. O documento discrimina as receitas e despesas em diversas áreas no período que vai do primeiro dia de janeiro a 31 de dezembro do ano passado. A prestação de contas é exigida pelo Tribunal de Contas do Estado, TCE.

Daniel Tavares, à direita, apresentou as contas do município / Foto: DivulgaçãoDaniel Tavares, à direita, apresentou as contas do município / Foto: Divulgação

A receita total arrecadada no período foi de R$ 469,6 milhões contra uma despesa que chegou a R$ 416,6 milhões. O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, vereador Renato Gomes, PV, disse que, embora as explicações tenham sido bem feitas, há algumas dúvidas que precisam ser esclarecidas.

"São algumas indagações que devem ser feitas. Uma delas se refere à questão com gastos de pessoal. Sabemos do índice prudencial e o poder executivo terceiriza alguns serviços, o que não é incluído como gasto de pessoal. Há uma necessidade de buscarmos esclarecimentos quanto a isso", afirmou o parlamentar.

O assessor contábil Daniel Dias Tavares disse que a informação já foi solicitada ao secretário de Administração “para discutirmos se os gastos com a terceirização são ou não gasto de pessoal. A partir daí, vamos definir qual trabalho deverá ser feito nesse sentido", informou. Ainda segundo Tavares, a despesa total com pessoal ficou abaixo do teto legal de 60%.



Com ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks