Logo

Baixos salários oferecidos na cidade são debatidos na Câmara dos vereadores

Os salários oferecidos em Sete Lagoas, mais uma vez, foram tema de debates na Câmara dos vereadores. Na reunião parlamentar desta terça-feira, 9, os vereadores Douglas Melo e Dr. Euro Andrade comentaram a situação que para eles precisa de uma atenção especial dos parlamentares.

Foto: Marcelo PaivaFoto: Marcelo Paiva

Para Douglas Melo os baixos salários oferecidos em Sete Lagoas atrapalham no desenvolvimento da cidade. “As grandes empresas que estão aqui pagam menos em Sete Lagoas do que em outras cidades onde estão instaladas. Nossa mão de obra não pode ser colocada em vão. É preciso também motivar os servidores da saúde porque senão, daqui a pouco, apenas médicos estarão nos postos, sem enfermeiros e técnicos”, explanou.

Euro Andrade acredita que as empresas vêm para Sete Lagoas porque encontram aqui facilidade para implantarem suas políticas salariais sem serem incomodadas. “Você acha, Douglas, que a Iveco veio para Sete Lagoas porque achou a cidade bonita? Veio para fugir de sindicatos grandes e organizados que lutam para defender seus trabalhadores que não existem aqui”, conjecturou.

Ainda na reunião desta terça-feira foi votado um projeto de lei de autoria do prefeito que dispõe sobre a revisão anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais e concede reajuste na forma de abono nos moldes desta lei. O reajuste concedido segundo o texto é de pouco mais de 6%. O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação, Sind-Ute, foi contra o reajuste porque pleiteavam um aumento de, no mínimo, 9%.

por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks