Logo

Motoristas de escolares têm vitória na Câmara e veículos até 50 lugares estão aptos em 1° turno

Mais uma vez representando os motoristas de veículos escolares o vereador Marcelo Pires Rodrigues, Marcelo Cooperselta, conseguiu aprovação, em primeiro turno, do projeto de lei que altera a Lei nº 8.117 que dispõe sobre o serviço de transporte coletivo de escolares no Município de Sete Lagoas, na reunião dessa terça-feira, 5. Na prática a matéria pede alteração de tamanho e quantidade de assentos dos veículos que fazem o transporte.

Vários transportadores foram acompanhar votação / Foto: Marcelo PaivaVários transportadores foram acompanhar votação / Foto: Marcelo Paiva

Na proposta aprovada os veículos aptos para realizarem o serviço podem ter até 50 lugares e 11 metros de extensão. No texto original da lei eram regulamentados veículos de 36 lugares e 10 metros de comprimento o que era inviável segundo os transportadores.

Olívio Costa presta o serviço há 10 anos para ele o problema é que “não achamos carros de 37 lugares com 10 metros, só micro-ônibus o que não serve pra gente. Com o carro menor teremos que cobrar mais, passar de R$ 100 para R$ 150, o que traria problemas porque atendemos pais de classe média”, explica.

Anderson Câmara presta o serviço há 14 anos no município e a aprovação da matéria seria ideal, de acordo com o transportador. “Pra gente vai melhorar demais porque com 50 lugares é o carro normal pra gente, não tem carro menor de 10 metros. Já perdemos a questão dos 20 anos de fabricação, essa agora precisa passar.”, Reclamou se referindo ao veto para a lei que aumentaria o ano de fabricação dos veículos escolares passando dos atuais 15 anos para até 20 anos de fabricação (relembre AQUI).

A matéria vai voltar para votação em 2° turno e, se aprovada novamente, seguirá para sanção do prefeito Marcio Reinaldo. Vários trsnportadores prestigiaram a reunião para acompanhar votação da matéria. 


Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks