Logo

Mais de 50 candidatos e coligações já foram notificados por propaganda irregular na cidade

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sete Lagoas está com muito trabalho além do habitual relacionado à organização do pleito de 7 de outubro. A todo momento, segundo servidores do Tribunal, chegam denúncias com relação à propaganda irregular na cidade. “São denúncias via denúncia on-line, que as pessoas protocolam aqui na sede do Tribunal, enfim é muito trabalho”, afirma um servidor do TRE que vai a campo investigar se é verdade, ou não, a denúncia feita.

Cavaletes, placas e Banner já foram apreendidos por irregularidades / Foto: Marcelo PaivaCavaletes, placas e Banner já foram apreendidos por irregularidades / Foto: Marcelo Paiva

Até o último dia 15 mais de 50 candidatos e coligações já haviam sido notificados com relação a propaganda irregular. As denúncias feitas renderam apreensão de dois cavaletes, três placas e um banner de candidatos até agora. Vários processos continuam sendo investigados e outros mais sofreram recursos por parte dos candidatos. Até o fim do período eleitoral, com certeza,  mais apreensões serão feitas na cidade.  

Para evitar a propaganda irregular e sujeira nas ruas no período eleitoral o TRE-MG lançou a campanha “Sujeira não é legal”. Na página da campanha foi disponibilizada uma cartilha explicativa aos candidatos esclarecendo o que pode e o que não pode com relação à propaganda política.

Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks