Logo

Maroca se reúne com a imprensa para falar sobre a mudança do secretariado

Em coletiva à imprensa, realizada na tarde dessa terça-feira (20), o prefeito da cidade Mário Marcio Campolina comentou a troca dos quatro funcionários da administração pública, sendo eles o de transporte, saúde, educação e o presidente do SAAE. 

Segundo Maroca, as mudanças já eram esperadas pelo governo municipal, exceto em relação ao secretário de Saúde, Jorge Corrêa, que maroca21maroca21dias antes da entrega do pedido de demissão do secretário esteve em reunião com o prefeito expondo alguns problemas. “Eu imaginei que estivesse tudo bem, mas pelo desabafo que ele fez na Câmara eu entendi que não havia como ele permanecer na secretaria”, explicou.

Ao ser questionado sobre um possível sentimento de traição em relação a Jorge, o prefeito afirmou que não se sentiu traído, mas que também ficou surpreso em relação a atitude do ex-secretário. “Eu achei que não foi uma atitude ética, que não condizia com a personalidade dele”, desabafou.

Outro secretário que também deixa a pasta é o de Meio Ambiente, Sérgio Luis, que passará o cargo para Cláudio Figueiredo, mais conhecido como Buzu.


Na ocasião, Maroca foi questionado sobre a saída do secretário e um possível caso de assédio sexual envolvendo Sergio e algumas funcionárias da secretaria. O prefeito disse ter total desconhecimento do assunto e atribuiu a saída de Sergio a pouca iniciativa quanto aos incêndios na Serra Santa Helena. “A secretaria de Meio Ambiente pecou por não ter participado mais dos incêndios na Serra e de não ter dado o apoio devido quanto ao combate aos focos”, afirma.


Outro secretário que também deixará a pasta é o de Educação, Fernando Campos que passará o cargo para Rosângela Flinter, que hoje está na secretaria adjunta. Conforme afirmou Maroca, a troca do secretariado será feita até o final do mês, quando Fernando deixará o cargo para cuidar de outros assuntos ligados a educação em Sete Lagoas.

Por último, Maroca explicou a saída de Ronaldo Andrade do SAAE, que de acordo com o prefeito fez a melhor gestão de todos os tempos dentro da autarquia. “O SAAE conseguiu uma economia gigantesca, principalmente de combustíveis. A gestão do Ronaldo foi a melhor já vista dentro da autarquia”, informou. O prefeito disse ainda que apesar da mudança está confiante quanto a atuação de Fábio Nepomuçeno que agora ocupará o cargo.


Durante a coletiva, o prefeito reforçou seu direcionamento em relação a saúde, tida como prioridade da sua gestão. Maroca contou que tem gastado quase 30% do orçamento com gastos com a saúde, sendo que a meta normal de gastos gira  em torno de 15% e 20%. “Eu sei que a gente teve que sacrificar alguns setores mas a saúde sempre foi e será nossa meta”, completou.


Em relação as obras do Hospital Regional não terem sido iniciadas, ele afirmou que o processo começará dentro de poucos dias, tendo em vista que uma reunião com a empresa responsável já assegurou o início das atividades. “A gente sabe das dificuldades do setor da construção civil, mas eu estive em reunião com o pessoal da construtora e eles vão começar a construção em breve”, assegurou.


Sobre uma possível “parada” nas obras da Perimetral, Maroca afirmou que na verdade foi feito um processo de “desaceleração” da etapa final do empreendimento, que deverá ser concluído dentro de poucos dias.


Para finalizar o prefeito disse que não atribuiu como desgaste a saída dos quatro funcionários do Executivo, e que dentro de poucos meses dará continuidade aos projetos, com destaque para as ações voltadas para prevenção contra  os problemas que envolvem as chuvas.

Maroca disse também que neste momento não pensa em reeleição, e que sua prioridade é cumprir com os prazos estipulados para entregas das obras. “Eu não preocupo com partido, eu preocupo com meu compromisso com a cidade. Eu quero terminar meu mandato de cabeça erguida”, concluiu.

 

por Cíntia Rezende



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks