Logo

Duílio de Castrou já usou 15 mil reais para pagamento de assessoria externa

O jornal Hoje em Dia vem fazendo uma série de reportagens referentes ao uso de verba indenizatória por parte dos deputados estaduais de Minas Gerais.

15dui15duiSegundo a reportagem do jornalista Ezequiel Fagundes, apenas este ano 56 deputados utilizaram mais de R$740 mil para pagamento em auditorias, assessorias e pesquisas externas. Estes pagamentos são restituídos aos parlamentares por meio das verba indenizatória, que exige apenas a apresentação de um cupom fiscal emitido pelo contratado para serem restituídas.

A reportagem informa ainda que Duílio de Castro, ex-presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, foi restituído em R$15 mil por meio da verba indenizatória.

O SeteLagoas.com.br tentou entrar em contato com o Deputado, que segundo os funcionários de seu gabinete, está viajando e ainda não tem conhecimento das reportagens.

Os responsáveis pelo gabinete também informaram que o uso da verba de gabinete foi utilizada para a contratação de serviços na área jurídica e que o uso deste recurso foi feito dentro da lei e de acordo com o permitido pelo Regimento da Assembleia.

da redação

Clique aqui para ler o trecho da reportagem disponível na página do Hoje em Dia



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks