Logo

Estudante de 11 anos leva canivete para a escola após sofrer bullying de colegas em Minas

Um aluno, de 11 anos, levou um canivete para a escola, na manhã desta quinta-feira (26), após relatar sofrer bullying de estudantes em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Outras crianças procuraram a diretora da instituição, de 48 anos, e informaram que o menino estava com o objeto dentro da mochila. A escola fica no bairro Conjunto Guanabara.

 Foto: Google Street ViewFoto: Google Street View

Em relato à polícia, a criança, que entregou o canivete para a diretora, contou que estava sendo perseguida por outros quatro alunos. Aos miliares, ele disse que algumas ofensas são relacionadas ao fato de ele ser negro, que ele tem se sentido discriminado e está bastante chateado.

Ainda conforme registro policial, o menino, que estava nervoso e chorando bastante, comentou que pegou o canivete do padrasto em casa e não soube explicar o que iria fazer com o objeto.

A mãe do menino disse que ele já tinha falado que estava sendo ofendido por outros estudantes na escola, mas que ela não teve tempo de comparecer ao local devido ao trabalho. A mulher disse ainda que a história também foi relatada para uma professora, mas ela não soube informar o nome dela.

A diretora e a coordenadora pedagógica, de 44 anos, disseram que irão apurar os fatos envolvendo o professor e os alunos. Além disso, os pais dos estudantes serão acionados para que as providências sejam tomadas.

A mãe do aluno foi orientada pela escola e o menino voltará para a instituição apenas na próxima segunda-feira (30).

O canivete foi apreendido e levado para a delegacia de plantão.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação e aguarda retorno.

Com Itatiaia



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks