Menu

Aluno de 15 anos ameaça matar vice-diretora e professor em Ribeirão das Neves

Um aluno de 15 anos ameaçou matar um professor e a vice-diretora da Escola Estadual Henrique Neves Sapori, no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. As ameaças foram feitas por meio de aplicativos de mensagens após a escola comunicar à mãe dele casos de indisciplina e até uso de drogas dentro da instituição de ensino.

Foto: Reprodução/InternetFoto: Reprodução/Internet

Nesta quarta-feira (30), a Polícia Militar foi acionada após circular a informação de que o aluno tentaria entrar armado na escola. A entrada da arma não foi confirmada, mas causou apreensão entre funcionários e estudantes.

A PM não apreendeu o menor, mas foi até à casa dele para conversar com a mãe dele, que é usuário de drogas, bebidas alcoólicas e faz uso de remédios controlados. O jovem, inclusive, já teria ameaçado matar um colega de escola.

Em conversa com a Itatiaia, a vice-diretora disse que a ‘educação pública acabou’.

O que diz a secretária

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a direção da Escola Estadual Henrique Sapori, em Ribeirão das Neves, acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência devido às ameaças que ocorreram fora do ambiente escolar.

A Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C, responsável pela coordenação da unidade de ensino, e a Polícia Militar acompanham o caso. De acordo com a direção da unidade, o adolescente está infrequente das atividades escolares.

Com Itatiaia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos