Menu

Mulher vai se vacinar contra a gripe e recebe 5ª dose da Covid-19 por engano em Minas

A juiz-forana Jeannette Ragazzi de Souza, de 59 anos, recebeu, por engano, a 5ª dose da vacina contra a Covid-19 em Juiz de Fora.

Foto: Reprodução/Redes SociaisFoto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo a mulher, que é pré-diabética, a mesma foi até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Santa Cecília na quarta-feira (29) para se vacinar contra a gripe, no entanto, foi aplicado o imunizante da Janssen.

"Foi um erro imperdoável da aplicadora. Eu recebi a 4ª dose há 15 dias e ontem a 5ª. Estou indignada e bastante assustada", relatou a usuária.

Ainda conforme Jeannette Ragazzi, ela percebeu o equívoco quando a enfermeira pediu o outro braço dela para aplicar uma segunda vacina. "Fiquei desesperada e não tomei a da gripe, mas consta no cartão. Exigi que marcassem a 5ª dose no documento. Fica o alerta para a população", completou.

Em nota, a Prefeitura informou que o supervisor da UBS tomou todas as providências necessárias "informando a usuária logo após o fato ocorrido. Não há nenhum risco de saúde para a usuária que recebeu o imunizante".

Riscos?

A reportagem também procurou um infectologista para saber se há riscos para a saúde. De acordo com o médico Marcos Moura, na maioria das vezes não há problemas, mas é importante ficar atento ao período entre as doses.

Com g1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos