Menu

Governo de Minas adquire mais de mil câmeras para filmar ações de policiais

O Governo de Minas Gerais adquiriu 1.040 câmeras de segurança que serão instaladas em uniformes de policiais militares em um projeto-piloto que está sendo desenvolvido no Estado. Ao todo, o Executivo vai gastar R$ 2,4 milhões do tesouro estadual nas câmeras, 65 equipamentos para download e recarga e mais 1.040 pistolas de impulso elétricas.

Foto: Marco Evangelista/Imprensa MGFoto: Marco Evangelista/Imprensa MG

O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo), no evento de abertura do seminário para o treinamento de militares sobre a utilização de câmeras portáteis individuais durante a atividade policial.

Os primeiros kits serão enviados nos próximos meses para 19 regiões da Polícia Militar e, nesta primeira fase, cerca de 4 mil militares utilizarão os equipamentos. Durante o projeto-piloto, o comando da corporação vai avaliar os resultadso e a efetividade da utilização de câmeras durante as operações especiais.

“É uma satisfação muito grande presenciar mais um passo que a polícia militar de Minas Gerais está dando para se estruturar melhor. A tecnologia precisa estar sempre sendo atualizada e hoje o que estamos fazendo em Minas está dentro desse contexto", afirrmou Zema.

“O kit vai potencializar a segurança do policial e ajudar na produção de provas para a cadeia de custódia durante a atuação policial. Para tal estamos preparando nossos policiais para que assim que os equipamentos forem recebidos eles estejam aptos a utilizá-los imediatamente” explicou o comandante-geral da Polícia Militar, Rodrigo Souza Rodrigues.

Uso de câmeras

As câmeras serão acopladas à farda dos policiais e vão filmar todas ações operacionais. O equipamento também permite não só a filmagem, mas fotografar, transmitir em tempo real e oferecer a localização dos militares por meio de GPS. As imagens feitas pelas câmeras não podem ser apagadas.

Com Itatiaia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos