Menu

Minas registra, mais uma vez, temperaturas abaixo de 0°C neste final de semana

O fim de semana começou, mas as temperaturas continuam baixas em Minas Gerais. Na manhã deste sábado (21/5), o termômetro ficou negativo na cidade de Caldas, no Sul do estado, e a previsão é que o frio continue até a próxima semana.

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Sul do estado registrou as temperaturas mais baixas desta manhã, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A mínima em Caldas foi de -0,8°C e a máxima prevista é de 18ºC para este sábado. Em Maria da Fé, na Serra da Mantiqueira, a mínima chegou a 0,2°C e a máxima será de 17°C.

A menor temperatura na região metropolitana de Belo Horizonte foi registrada em Florestal, que marcou 3,6°C e terá máxima de 23º.

Na capital, a menor temperatura do sábado foi registrada na Pampulha, com 7,9°C e a máxima prevista é de 23°C.

Já no Triângulo Mineiro, Campina Verde registrou mínima de 7°C, com máxima prevista de 24°. Para o domingo (22/15), o Inmet prevê um ligeiro aumento de temperatura, com termômetros variando entre 8°C e 26°C.

Quando vai passar o frio em Minas?

As temperaturas baixas vão incomodar (ou agradar) os mineiros por mais alguns dias.

A massa de ar que causou a queda dos termômetros ainda predomina durante o fim de semana e só deve perder força entre quarta (25) e quinta-feira (26) da próxima semana.

Para o fim de semana, os termômetros continuam registrando temperaturas baixas, com tempo estável e sem previsão de chuva. Pode haver formação de geada, mas as temperaturas devem aumentar em cerca de 1°C ou 2°C neste domingo.

Com Itatiaia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos