Menu

Namorado tenta defender adolescente de tentativa de sequestro e morre em BH

Uma adolescente de 17 anos estava saindo da escola com o suposto companheiro, na tarde desta sexta-feira (13), quando sofreu uma tentativa de sequestro e acabou sendo baleada. O acompanhante, de 15 anos, tentou ajudar a garota e morreu ao ser atingido por uma bala no coração. Os jovens iam tomar um açaí em um local próximo à instituição de ensino, quando foram abordados. As informações foram repassadas à reportagem pela Polícia Militar (PM).

Foto: Ascom PMMG/IlustrativaFoto: Ascom PMMG/Ilustrativa

De acordo com uma testemunha, o suspeito chegou armado ao local do crime, no bairro Nova Gameleira, na região Oeste de BH, em um gol cinza ou prata. Ele estacionou o carro e tentou arrastar a adolescente para dentro do veículo. No entanto, ela não aceitou e, por isso, foi baleada.

O suposto namorado, por sua vez, tentou ajudar a moça e foi morto no local do crime. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Cabana, mas faleceu devido a um projétil que entrou pela clavícula do garoto e se alojou no coração dele. Já a adolescente foi socorrida para a UPA Oeste e, depois, encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Suspeito já teria estuprado a garota

No hospital, ela informou à PM que conhece o suspeito do crime e que ele já teria cometido um estupro contra ela. O homem tem 36 anos. Ela disse que tem, inclusive, prints de conversas com o suspeito guardados no celular, que foi apreendido pela polícia. Ela precisou passar por cirurgia, já que sofreu quatro perfurações nas nádegas, além de outras no lado esquerdo do tórax.

O suspeito, segundo a vítima, é moreno e estava bem vestido. Ele usava uma boina de sambista. A avó da adolescente disse aos policiais que havia conversado com o suspeito e que ele negou a autoria do crime. Um segundo suspeito foi indicado por ele. O carro usado no crime, conforme a PM, tem queixa de furto.

Nenhum suspeito havia sido preso.

Da Redação com OTempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos