Menu

Congresso Nacional de Saúde

  • Categoria: Minas
  • A+ A A-
Congresso Nacional de Saúde começa na próxima semana. No dia 12 de novembro, quarta-feira, tem início o 1° Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG, que reunirá especialistas da Universidade e do país no campus Saúde (avenida Alfredo Balena, 190, no bairro Santa Efigênia) até sábado, 15.

 

Com o tema Os desafios da promoção da saúde, o evento está pautado em quatro eixos temáticos: Educação, pesquisa e promoção da saúde; Ética no mundo contemporâneo; Gestão, assistência e promoção da saúde e Epidemias urbanas que serão debatidos sob um ponto de vista integrador e numa abordagem multi e transdisciplinar.

A programação prevê curso pré-congresso, mesas-redondas, cursos, atividades culturais e a apresentação de 454 trabalhos no formato de pôster, cujos resumos estão disponíveis online. Simultaneamente ao congresso, acontecem o II Seminário de Humanização do Hospital das Clínicas da UFMG e o Seminário Promoção da Saúde e Gestão Organizacional.

O congresso se destina a professores, pesquisadores, estudantes e profissionais da área da saúde e de outras relacionadas, como gestão, educação, comunicação, ciências sociais e meio ambiente. As vagas para alunos de graduação estão esgotadas, mas professores, médicos residentes e profssionais da UFMG e de outras instituições ainda podem se inscrever.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento, pelo telefone (31) 3273-1121 ou pelo e-mail congressodesaude@congresseventos.tur.br.

 

Da redação

 



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos