Logo

Desidratado, desnutrido, vítima de maus-tratos com 83 anos é resgatado em BH

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar (PM) a resgatar, na manhã desta segunda-feira (24), um idoso de 83 anos que vivia em condição de maus-tratos em uma casa do bairro Glória, na região Noroeste de Belo Horizonte. A vítima foi encontrada desidratada e desnutrida em um cômodo com várias fraldas sujas.

Foto: Divulgação MT/IlustrativaFoto: Divulgação MT/Ilustrativa

Os militares chegaram por volta das 11h no imóvel onde o idoso estava, na rua Galba, e o encontraram em condições insalubres, sem alimentação e com diversas fraldas usadas espalhadas pelo cômodo.

Ainda de acordo com a PM, o banheiro do imóvel, que é de uso comum, também estava bastante sujo. Além disso, o idoso, que está em tratamento de um câncer no pâncreas, não soube dizer se seus medicamentos de uso controlado vinham sendo ministrados corretamente.

Diante da situação de maus tratos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local, sendo constatado que ele estava desidratado e desnutrido. Por conta da situação de abandono do imóvel, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Odilon Behrens.

Filho do idoso não foi localizado

Ainda conforme o registro da PM, no local existem, além do cômodo onde o idoso estava, três quartos que são alugados para outras pessoas. Em contato com um dos moradores, ele relatou que o idoso raramente recebe visitas, passando o dia todo no quarto e sendo alimento por um neto. Além disso, a higiene da vítima era feita pelos moradores que alugam os quartos.

O filho do homem, de 37 anos, também é morador do imóvel, porém, ainda segundo as testemunhas, ele não tem os devidos cuidados com o pai e passa o dia inteiro "dormindo".

O suspeito não foi localizado no local. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Pessoa com Deficiência e ao Idoso, que investigará o crime.

Da Redação com OTempo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks