Menu

Bola, condenado pelo caso Eliza Samudio, é preso em Vespasiano nesta quarta-feira

Marcos Aparecido dos Santos, mais conhecido como Bola, um dos condenados pela morte da modelo Eliza Samudio, em 2010, foi preso em Vespasiano, na Grande BH, na manhã desta quarta-feira (24).

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Segundo a Polícia Militar, o cumprimento de mandado de prisão foi às 11h46, no bairro Santa Clara. Trata-se da revogação da prisão domiciliar, ainda referente à pena pela morte de Eliza Samudio.

Bola foi condenado, em 2013, a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio e pela ocultação do cadáver. Em abril de 2019, ele foi condenado ainda a 16 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do motorista Devanir Claudiano Alves, ocorrido em 2009, no bairro Juliana, na Região Norte de Belo Horizonte.

O ex-policial estava em prisão domiciliar, com monitoração eletrônica determinada pela Justiça, desde 27 de março de 2020.

A mudança no regime de semiaberto para domiciliar foi uma recomendação para conter a expansão do coronavírus dentro das penitenciárias, e estava prevista na Portaria Conjunta Número 19, publicada no dia 17 de março de 2020 pelo Tribunal de Justiça e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. Marcos Valério também se beneficiou da mesma portaria.

O advogado de Bola, Nathan Nunes, disse que o ex-policial foi detido porque a prisão domiciliar dele foi revogada agora, com o controle da pandemia. Ele vai voltar para a Casa de Custódia da Polícia Civil, no Horto, em BH, onde vai poder sair para trabalhar e terá que retornar à noite.

"Essa prisão foi revogada e ele retoma cumprimento no regime semiaberto, no estabelecimento prisional. Marcos cumpre pena em caráter exemplar, cursa direito, é microempreendedor", disse o advogado. Ele disse ainda que vai pedir uma reconsideração da decisão.

O g1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça para detalhar o mandado de prisão. Até a última atualização desta reportagem, ainda não havia resposta.

Cumprimento de mandado judicial

Bola, que está com 58 anos, acompanhou os militares até 247ª Companhia, em Vespasiano, e foi encaminhado para o Departamento de Plantão de plantão da cidade.

Lá, foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça e, em seguida, ele será direcionado à Casa de Custódia, segundo informou a Polícia Civil.

Com Portal g1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos