Menu

Sotaque mineiro é o mais atraente do país, segundo pesquisa

Nosso país Minas Gerais segue conquistando a todo o país, agora pelo sotaque. Uma pesquisa que ouviu cerca de 1,6 mil pessoas de todas as regiões do país, na primeira quinzena de setembro sobre os melhores sotaques. Eis a lista: mineiros em primeiríssimo lugar, com 35% de aprovação, seguidos de gaúchos (33%), paulistas (27%), cariocas (25%) e pernambucanos (17%).

Foto ilustrativa/Reprodução: InternetFoto ilustrativa/Reprodução: Internet

Realizada pelo aplicativo de namoro happn , a pesquisa mostra ainda que 55% dos solteiros e solteiras brasileiros consideram a voz uma característica essencial na hora de escolher um crush, palavra inglesa que, na linguagem da internet, significa paquera, e também expressa uma paixão platônica ou amor repentino. E mais: 35% dos solteiros disseram que a voz tem o poder de criar simpatia ou antipatia logo em um primeiro momento.

A maior parte (86%) das pessoas ouvidas na pesquisa acredita ser possível “se apaixonar à primeira voz” pelo crush, antes mesmo de ver uma foto dela. E aí entra aquela história de que cada palavra falada pode ser música para os ouvidos de alguém. Portanto, vale prestar atenção: os tipos de voz mais atraentes são sexy (28%), confiantes (22%), reservadas/tímidas (16%) e rouca (13%).

De acordo com informações do aplicativo, que fez o levantamento pela primeira vez, Belo Horizonte é a sexta cidade brasileira com mais usuários do happn , que lançou uma série de funções de voz no app “para tornar os encontros virtuais mais reais e trazer mais emoções aos solteiros”. De acordo com a empresa, o objetivo foi “entender o quanto é importante a voz nos relacionamentos”.

Da redação com Estado de Minas




Publicidade

Links patrocinados MGID