Menu

Renovação de matrícula de alunos da rede estadual de educação vai até a próxima sexta-feira

Os alunos da rede estadual de ensino de Minas Gerais que pretendem continuar na mesma escola em 2022 têm até a próxima sexta-feira (22/10) para fazer a renovação da matrícula. O procedimento pode ser feito pelo próprio aluno com 18 anos ou mais ou por pais e/ou responsáveis do estudante menor de idade.

O processo que garante a vaga do aluno deve ser feito on-line, pelo site da renovação .

Foto: Ascom SES-MGFoto: Ascom SES-MG

As famílias que não têm acesso à internet precisam procurar a escola estadual onde o estudante está matriculado, em 2021, para assegurar a renovação da matrícula para o ano letivo de 2022. Todas as medidas de segurança sanitária estabelecidas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) devem ser respeitadas.

Troca de escola ou rede

Já para quem pretende mudar de escola ou estiver saindo de outra rede de ensino, seja de instituições municipais, federais ou privadas, para a rede pública estadual, deve aguardar o cadastramento escolar. O procedimento será feito pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para a Matrícula (Sucem).

Passo a passo

Para a renovação da matrícula, pais, responsáveis, ou o aluno maior de 18 anos devem acessar o site renovacao.educacao.mg.gov.br . Em seguida, é necessário inserir o número da matrícula no campo destinado ao login, e a data de nascimento com dia, mês e ano com os quatro dígitos (sem barras) no espaço destinado à senha.

Caso o estudante não tenha o número da matrícula, basta clicar na opção “recuperar número de matrícula do aluno”. Ao selecionar essa alternativa, o sistema vai solicitar a identificação da escola onde o aluno está matriculado, seu nome completo, a data de nascimento e o nome de um dos seus responsáveis.

Ao concluir o processo, o aluno terá o comprovante de renovação, que pode ser impresso ou salvo em formato PDF.

Perguntas e respostas

Para auxiliar pais e estudantes na renovação da matrícula, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) elaborou um documento com as perguntas e respostas. Confira, clicando AQUI .

Da Redação com Estado de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos