Menu

Primavera começa com temperatura mais amenas em Minas

O calor promete dar uma trégua a partir do começo da primavera, marcada para iniciar nesta quarta-feira (22). O Instituto Nacional de Meteorologia prevê quedas nas temperaturas em Minas Gerais inteira a partir do início da estação das flores devido à atuação de uma massa de ar frio em todo o Estado.

Ipê Amarelo pode florescer ainda mais no início da primavera - Foto: Cris MattosIpê Amarelo pode florescer ainda mais no início da primavera - Foto: Cris Mattos

A máxima prevista para esta terça (21) para BH e região, por exemplo, é de 35º C, com umidade relativa do ar em 20%. A Defesa Civil da capital, a propósito, emitiu alerta de baixa umidade.

Já para a quarta, os termômetros devem registrar no máximo 29º C, com elevação da temperatura para 35%. Ainda assim, não há previsão de chuva.

O Triângulo Mineiro, que registrou o dia mais quente do ano nessa segunda-feira (20), com 40,2º C em Campina Verde, verá sua temperatura cair em cinco graus. O mesmo ocorrerá no Norte de Minas, que terá máxima de 35º C.

Na Zona da Mata, a máxima será de 26º C, e o Sul será a região de temperaturas mais amenas, com pico de temperatura não ultrapassando os 24º C. Há, inclusive, previsão de chuvas para as regiões.

Próximos dias

Em Belo Horizonte e região, a temperatura segue em queda. Na quinta (23) e na sexta-feira (24), a máxima esperada é de 26º C para a capital e de 27º C para as cidades adjacentes. Segundo o Inmet, há uma leve chance de chuva, mas ainda é cedo para confirmar a possibilidade.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos