Menu

Zema é vacinado contra a COVID-19 e anuncia imunização geral até outubro em Minas Gerais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) foi vacinado na manhã desta terça-feira (15/6) com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 em Belo Horizonte. O governante foi ao Centro de Saúde Dom Orione, no Bairro São Luiz, Região Pampulha, para ser vacinado. Após ser imunizado, em breve pronunciamento, ele informou que a vacinação geral no estado acontecerá até outubro deste ano.

Zema chegou ao centro de saúde às 8h02. Não havia fila, e o governador chegou e logo foi vacinado (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)Zema chegou ao centro de saúde às 8h02. Não havia fila, e o governador chegou e logo foi vacinado (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)

"Vamos ter agora, às 10h, uma coletiva aonde nós estaremos anunciando o calendário de vacinação para os mineiros, que com certeza deverá ser concluído até o mês de outubro caso o Ministério da Saúde cumpra com os envios das doses conforme planejado", afirmou, ao deixar o posto de saúde.

Antes, Zema fez um pedido à população mineira. "Para mim é muito gratificante, estou muito satisfeito. Acabei de tomar aqui a primeira dose da vacina, e o que eu peço é que todos os mineiros que já estão na data correta que tomem a primeira dose, que não deixem de tomar a segunda, e que nosso governo tem feito aqui de tudo que é possível para que essa logística, essa distribuição, seja mais ágil possível. Peço a todos que continuem tomando o máximo de cuidado, tanto os não vacinados quanto aqueles que já tomaram a vacina também".

O governador tomou a “agulhada” no braço esquerdo. Ele foi vacinado com a vacina da AstraZeneca e tem previsão de retorno para a segunda dose em 7 de setembro.

Zema chegou ao centro de saúde às 8h02. Não havia fila, e o governador chegou e logo foi vacinado.

Aos 56 anos e atualmente morador da capital mineira, Zema se enquadra no grupo que pode ser vacinado em BH. A capital mineira permite desde a última sexta-feira (11) que pessoas de 56 anos ou mais e sem comorbidades possam receber a primeira dose.

O próximo compromisso oficial de Zema nesta terça é justamente o das 10h. Na Cidade Administrativa, Região Norte de BH, ele concede entrevista coletiva com Fábio Baccheretti, secretário de Saúde de Minas, quando dará detalhes do cronograma de vacinação no estado.

Com Estado de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos