Menu

Especialista avalia que se o atual ritmo for mantido, 70% da população adulta de MG será vacinada com duas doses até novembro

Se todos os contratos previstos pelo Ministério da Saúde para a compra de vacinas forem fechados, se as entregas forem efetuadas e se o ritmo atual de imunização for mantido, 70% da população adulta de Minas Gerais estará vacinada contra a Covid-19 com as duas doses até novembro, segundo os cálculos do cientista de dados Bráulio Couto.

Vacinação contra a Covid-19 de idosos em BH acontece em postos de saúde e pontos de drive-thru. — Foto: PBH / DivulgaçãoVacinação contra a Covid-19 de idosos em BH acontece em postos de saúde e pontos de drive-thru. — Foto: PBH / Divulgação

"Toda a contratação hoje planejada e publicada no Ministério da Saúde em relação às vacinas colocam uma previsão de contratos, até o final do ano, de mais de 660 milhões de doses de vacinas para o Brasil inteiro. Se todos os contratos realmente forem fechados, e tudo indica que eles serão, se todas as entregas ocorrerem e mantendo o ritmo atual, até novembro a gente vai ter 70% da população de Minas Gerais e Belo Horizonte plenamente vacinada", afirma Couto.

De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (14), Minas Gerais vacinou 5.428.474 pessoas com a primeira dose e 2.542.292 com a segunda, o que corresponde a 11,9% da população.

O estado espera receber, neste mês, cerca de 4 milhões de doses de vacina. Até agora, foram pouco mais de 1,2 milhão. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) já informou que a expectativa é de que toda a população adulta receba pelo menos a primeira dose até o final de outubro de 2021.

Em Belo Horizonte, até a última sexta-feira (11), 969.000 pessoas tinham sido imunizadas contra a Covid-19 com uma dose, e 409.450, com as duas. Os belo-horizontinos com o esquema vacinal completo correspondem a 16,2% da população.

Com G1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos