Logo

Justiça decide nesta quinta sobre retorno das aulas presenciais em escolas estaduais de Minas

O retorno das aulas presenciais em escolas estaduais de Minas ainda depende de uma definição da Justiça. A decisão deve sair nesta quinta-feira (10), quando tês mandados de segurança, abertos pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pela Defensoria Pública, e que tratam da volta das atividades em instituições do Estado, serão julgadas pelo TJMG. A sessão está marcada para às 13h30.

Foto ilustrativa/Reprodução: InternetFoto ilustrativa/Reprodução: Internet

O julgamento chegou a ser iniciado no último dia 27, mas foi interrompido após o desembargador Saulo Versiani Penna ter pedido mais tempo para analisar os pedidos. As atividades presenciais na unidades de ensino chegaram a ser autorizadas pelo governo ainda em março deste ano, mas questionada por sindicatos contrários. Caso o parecer seja favorável, a retomada será imediata, como informou o governador Romeu Zema em entrevista concedida nessa semana.

Na terça (8) ele chegou a dizer que a volta das atividades é um “anseio de muitos pais e do nosso governo” e que o tribunal quer atestar ser os protocolos para este retorno estão seguros. “Eu pessoalmente os considero seguros. Vale lembrar que o retorno será opcional, para os pais que se sentirem confortáveis”, disse à Rádio Itatiaia.

Com Hoje em Dia



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks