Menu

Shopping popular de BH pega fogo no final de semana

Um princípio de incêndio atingiu, na madrugada deste sábado (8/5), o Shopping Xavantes, no Centro de Belo Horizonte. Informações do Corpo de Bombeiros indicam que o incidente aconteceu dentro de um dos boxes do centro de compras.

(foto: Corpo de Bombeiros de MG/ Divulgação )(foto: Corpo de Bombeiros de MG/ Divulgação )

Houve muita fumaça no local, segundo os bombeiros. No entanto, quando as viaturas chegaram ao shopping, já não havia foco de chamas. Ao todo, 22 militares, liderados pelo sargento Campos, foram envolvidos na operação. Não houve vítimas e nem danos maiores.

A principal suspeita é que o princípio de incêndio ocorreu devido a um eletrodoméstico esquecido ligado por um lojista. A energia do shopping foi desligada pela administração, como prevenção. Com isso, apenas luzes de segurança permaneceram funcionando.

O shopping

Inaugurado em 2004, o Shopping Xavantes nasceu de um projeto entre a iniciativa privada e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Vários camelôs que expunham seus produtos nas ruas do hipercentro da capital foram transferidos para o centro de compras.

Neste ano, o espaço completa 17 anos. Para celebrar a data, o Xavantes ganhará um retrofit total, beneficiando lojistas e consumidores. É apenas uma das novidades, uma vez que, recentemente, a fachada passou por revitalização. A arte, que ficou por conta do grafiteiro Fhero, pode ser vista pelas mais de 100 mil pessoas que circulam em torno do shopping diariamente.

Desde a sua inauguração, o Xavantes, que é administrado pelo empresário Leonardo Furman, promove ousados projetos, como desfiles de moda e sorteios. Neste último caso, por exemplo, uma BMW 0km chegou a ser prêmio principal em 2018.

Feira da Madrugada

Além do Xavantes, Furman passou a administrar a nova Feira da Madrugada, em São Paulo. Ele ajudou a formar o grupo que concorreu e ganhou a concorrência do espaço. Em outubro, será finalizada a reestruturação da feira, que conta com 4 mil boxes, credenciando o lugar como o maior ponto de turismo de compras da América Latina.

Além disso, a estrutura da feira conta com 315 vagas de ônibus, mais de 1.200 lojas e cerca de 2.500 vagas para carros e vans.

"Estou sempre me dividindo entre BH e São Paulo. Esta dupla função ampliou minha experiência no mercado de shoppings populares, cresceu o networking com empresários do setor, o que agregou aos dois empreendimentos. Hoje é possível ter uma visão dos negócios em âmbito nacional, o que contribui para projetos ainda mais inovadores para o Shopping Xavantes, que estão por vir", disse Furman.

Com Estado de Minas





Publicidade

Links patrocinados