Menu

Homem é preso após entrar correndo no aeroporto da Pampulha, em BH, e invadir pista de pousos e decolagens

Um homem, que não teve suas informações pessoais divulgadas, invadiu o aeroporto da Pampulha, localizado no bairro São Luiz, em Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (7). Após transitar pela pista de pousos e decolagens, ele foi preso pela Polícia Militar.

Não houve impacto nas operações do terminal -  Foto: Flávio Tavares / O TempoNão houve impacto nas operações do terminal - Foto: Flávio Tavares / O Tempo

Segundo uma testemunha, que não quis se identificar, o caso aconteceu por volta das 16h. "Ele veio da praça Bagatelle, passou pelo saguão e atravessou a pista correndo, chegando ao outro lado. Lá, ele ficou alguns minutos e parece que não encontrou um jeito de sair. Depois, ele voltou e ficou entre a pista e uma taxiway, em uma área gramada", contou.

Ao tentar sair, ele foi cercado pela polícia. "Ele resolveu voltar em direção ao saguão, só que a polícia já tinha entrado, passaram por trás de um avião, o cercaram e o prenderam", completou.

Em nota, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o terminal, informou que, após ser identificado que uma pessoa não credenciada havia acessado as áreas operacionais do aeroporto, as equipes de segurança acionaram a Polícia Militar.

Não houve impacto nas operações. "A Infraero adota todas as medidas de segurança determinadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Polícia Federal", afirmou.

Ainda não se sabe o porquê de o suspeito fazer tal ato. Como se tratou de acesso à área controlada do aeroporto, sob tutela do governo, o indivíduo foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal na capital.

Com O Tempo

 





Publicidade

Links patrocinados