Menu

Assédio: Homem passa a mão em mulher dentro de ônibus e é rendido por passageiros em Ribeirão das Neves

Uma mulher de 27 anos foi vítima de importunação sexual dentro de um ônibus metropolitano na manhã desta quinta-feira (15/4), durante trajeto saído de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana.

Foto: Divulgação/InternetFoto: Divulgação/Internet

De acordo com a Polícia Militar, ela estava cochilando à caminho do trabalho, no Centro de Belo Horizonte, dentro da linha 520C, quando um homem de 25 anos começou a passar a mão em sua perna.

Em denúncia aos policiais, a mulher disse que foi acordada já com o homem que estava sentado ao seu lado no banco do coletivo acariciando sua perna, próxima à sua genitália. Em desespero com a situação de assédio, gritou por ajuda dos demais passageiros.

Desde 2019, linhas de ônibus da capital mineira possuem um botão do pânico, que emite um alerta ao Centro Integrado de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP-BH), para ser acionado pelo motorista sempre que houver algum tipo de assédio dentro dos veículos. Porém, nos coletivos metropolitanos, como do transporte onde o crime ocorreu nesta quinta-feira, o dispositivo ainda não foi adotado.

Segundo as autoridades, os passageiros se mobilizaram em ajuda à vítima e mantiveram o autor do assédio o tempo todo assentado dentro do ônibus até a chegada da viatura.

Interrogado pelos militares, o suspeito negou a importunação sexual. Ele disse que também dormia durante o trajeto quando a marmita de comida em que carregava tombou e caiu no colo da vítima. De acordo com sua versão dos fatos, neste momento, ao tentar recuperar o produto, acabou esbarrando as mãos na perna da mulher.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia da Mulher para demais investigações.

Com Estado de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos