Logo

Corpo de um dos assaltantes a banco de Jacuí é encontrado em um veículo abandonado

O corpo de um dos assaltantes que trocou tiros com a Polícia Militar após um assalto a banco em Jacuí (MG) na madrugada desta quinta-feira (8) foi encontrado dentro de um veículo abandonado em uma estrada na zona rural entre a cidade e Monte Santo de Minas.

Foto: Redes SociaisFoto: Redes Sociais

Conforme a Polícia Militar, dois veículos que teriam sido usados no assalto foram localizados e dentro de um deles estava o corpo. A suspeita é que ele tenha morrido após ser atingido na troca de tiros com os policiais militares. Os demais assaltantes seguem foragidos.

Segundo a polícia, os criminosos explodiram uma agência bancária e depois trocaram tiros com a polícia. Pelo menos sete suspeitos participaram da ação, que aconteceu por volta de 0h30.

O assalto

Os suspeitos chegaram na cidade em dois veículos e estacionaram uma caminhonete na porta da agência. Os militares informaram que quatro homens entraram no banco e outros suspeitos faziam a segurança do local.

As explosões no interior da agência começaram pouco tempo depois. Enquanto alguns dos envolvidos estavam na região do banco, os outros estavam próximo ao destacamento da Polícia Militar.

A PM informou que os criminosos andaram de carro pelas ruas da cidade dando tiros para o alto. Os militares acreditam que os tiros foram disparados para intimidar os policiais.

Após a explosão na agência, a quadrilha fugiu. Durante a fuga, os criminosos e a PM trocaram tiros na saída da cidade. Nenhum policial se feriu e os suspeitos fugiram por estradas vicinais, sentido a Guaxupé (MG). A Polícia Civil não soube informar se os suspeitos conseguiram levar alguma quantia do banco.

Investigação

A polícia informou que vai investigar se a quadrilha está relacionada com o ataque a três agências bancárias em Mococa (SP) nesta quarta-feira (7). O município do Sul de Minas está localizado a aproximadamente 100 km de distância de Mococa, no interior paulista.

Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso pelo crime ocorrido no interior de São Paulo. De acordo com delegado seccional de Casa Branca (SP), Benedito Antonio Noronha Junior, os bandidos não conseguiram levar dinheiro das agências do Santander e do Banco Mercantil. Até a tarde de quarta (7), a Caixa Econômica Federal (CEF) não havia passado informações sobre os prejuízos sofridos.

As Polícias Civil e Militar encontraram cinco carros usados pelos assaltantes. Dois veículos foram deixados no distrito de Igaraí, ainda em Mococa, e três estavam abandonados em uma área rural no município de Guaranésia (MG). Em um dos carros encontrados no Sul de Minas havia explosivos.

Com Portal G1



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks