Menu

Fiat dará férias coletivas a cerca de 600 trabalhadores a partir do dia 10

A Fiat Chrysler (FCA), em Betim, na região metropolitana, de Belo Horizonte, confirmou, neste sábado, que decidiu dar, a partir da próxima quarta-feira (10), férias por dez dias aos trabalhadores do segundo turno de uma de suas três linhas de produção. A medida, segundo a empresa, envolverá menos de 10% do efetivo da fábrica, o que, conforme o Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e região, representa em torno de 600 colaboradores da montadora do Stellantis, grupo automotivo franco-ítalo-americano multinacional formado a partir da união das montadoras Fiat Chrysler Automobiles e PSA Group.

Foto:  Reprodução Foto: Reprodução

Nas redes sociais, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e região, Alex Custodio, esclareceu que o órgão foi informado sobre as férias e que, durante negociação recente feita com a Stellantis, representantes do grupo automotivo disseram que a prioridade para eles é negociar fixação de de turno lay-off, ou seja, a suspensão temporária do contrato de trabalho, seja por falta de recursos financeiros ou por falta de atividade que ocupe toda a mão de obra da empresa. No entanto, essa medida não está prevista hoje no acordo coletivo firmados com os trabalhadores da fábrica.

“Na nossa opinião, a prioridade é totalmente diferente. Queremos fazer um acordo coletivo que seja satisfatório para todos os trabalhadores, como aumento salarial, uma PLr digna, um abono satisfatório aos trabalhadores”, salientou Custodio ao ressaltar que, na próxima quarta-feira (10), uma nova reunião entre o sindicato e os representantes da empresa foi agendada. “Posteriormente, faremos uma live para anunciar o resultado do que foi discutido na reunião “, finalizou.

Da Redação com OTempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos