Menu

Governador Romeu Zema anuncia início de obras de implantação de fábrica de carros elétricos em Minas

O Governo de Minas anunciou nesta sexta-feira (5) que as obras para a implantação de uma fábrica de carros elétricos e de baterias de lítio terão início em junho na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A cidade ainda não foi definida. A empresa responsável pela fábrica ainda está avaliando as possibilidades.

Foto: Reprodução Redes SociaisFoto: Reprodução Redes Sociais

O investimento será de R$ 25 bilhão até 2029 e a expectativa é que sejam gerados cerca de 14 mil empregos diretos e indiretos. A fábrica deve iniciar a operação em 2023. A produção estimada para 2024 é de 22.790 unidades de veículos e 43.750 baterias.

O anúncio foi feito pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), após a assinatura de um protocolo de intenções. “Esse empreendimento é importantíssimo para a gente porque vai fazer com que Minas seja o único Estado do Brasil a produzir veículos elétricos, além de gerar 14 mil empregos. No último governo, durante quatro anos, Minas recebeu 26 bilhões de investimentos. No nosso governo, nós já havíamos atraído 92 bilhões em dois anos. Agora, nessa empreitada da fábrica, vamos trazer mais 25 bilhões”, declarou.

O chefe do executivo acredita que a negociação vai ser um marco na história do Estado. “Com certeza, esse é o maior investimento que Minas Gerais já recebeu”.

As novas fases do investimento, de acordo com o governo de Minas, estão previstas para outras regiões do Estado. Novos protocolos devem ser assinados em breve.

Da Redação com Itatiaia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos