Logo

Primeiro caso de reinfecção por coronavírus é confirmado em Minas

O primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus em Minas Gerais foi confirmado na tarde desta terça-feira (2). Trata-se de um homem, de 29 anos, que teve a primeira confirmação em maio de 2020 e voltou a ter a doença em janeiro de 2021, com sintomas leves.

Minas confirma o primeiro caso de reinfecção por coronavírus nesta terça-feira (2) — Foto: Getty Images via BBCMinas confirma o primeiro caso de reinfecção por coronavírus nesta terça-feira (2) — Foto: Getty Images via BBC

A confirmação foi feita por sequenciamento genético conduzido pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). O laboratório identificou diferenças genéticas entre os vírus que infectaram o paciente nestes dois períodos.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o caso foi notificado conforme os critérios do Ministério da Saúde. As amostras clínicas foram analisadas também pelo Laboratório de Referência Nacional (LRN), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/RJ).

Até esta terça-feira (2), 887.080 mineiros já se infectaram com a Covid-19 e, destes, 18.645 morreram por causa da doença.

Há ainda 60.725 pacientes que continuam em acompanhamento neste momento. Ou seja, são pacientes com Covid-19 que não morreram nem se recuperaram, e continuam com a doença até o momento, seja internados ou em isolamento domiciliar.

Desde o início da pandemia, 71.906 mineiros tiveram que ser internados, na rede pública ou privada. Os outros 815.174 ficaram em isolamento domiciliar. E 807.710 são considerados "recuperados".

Com G1 MG



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks