Menu

Homem é preso após 'esconder' caminhão com meia tonelada de drogas, em BH

Um homem foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (25), depois de assumir para policiais civis que recebeu R$ 20 para "esconder" um caminhão com cerca de meia tonelada de maconha, em um estacionamento no bairro Maria Virgínia, na Região Nordeste de Belo Horizonte.

Foto: Polícia Civil de Minas GeraisFoto: Polícia Civil de Minas Gerais

Segundo a Polícia Civil, o suspeito é proprietário do estacionamento.

De acordo com o delegado chefe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Artur Vieira, depois de meses de investigações a uma quadrilha de veículos clonados, os policiais conseguiram chegar até o suspeito.

"Depois de investigações, fomos até o local e vimos o caminhão que estava com fundo falso de madeira recheado de drogas. O dono do estacionamento foi preso em flagrante e assumiu que recebeu dinheiro para esconder o caminhão. Cerca de meia tonelada de maconha foi encontrada no veículo, mas a quantidade ainda pode ser muito maior. Estamos contabilizando", disse o delegado.

O delegado explicou que a quadrilha que está sendo procurada utiliza os veículos clonados para "trocas e abastecimento de drogas na capital".

Ele disse que, na madrugada de sábado (23), um outro carro foi apreendido com 150 quilos de cocaína. O motorista conseguiu fugir. Artur não deu detalhes do local desta apreensão "para não atrapalhar as investigações".

O caminhão e o suspeito preso serão encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, no Barro Preto, Região Centro- Sul de BH.

Depósito de drogas

Em outra operação envolvendo grande quantidade de drogas, a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante um homem, de 29 anos, suspeito de gerenciar um depósito de drogas que funcionava dentro da casa dele, no bairro Glória, na Região Noroeste de BH.

A prisão foi na semana passada, mas as informações foram divulgadas na manhã desta segunda-feira (25) em uma entrevista coletiva para a imprensa.

Segundo a polícia, também foram apreendidos mais de 150 quilos de maconha prensada em tabletes e quantidade "superior a seis quilos de cocaína", além de balanças de precisão.

O delegado Windsor Mattos explicou que um grupo estaria atuando no tráfico de drogas na região.

"Assim sendo, empreendeu-se uma fase de campo e prendemos um dos principais integrantes, que guardava em seu imóvel grande quantidade de maconha e cocaína", disse ele.

O subinspetor Gabriel Bacelette esclareceu que as investigações tiveram início há cerca de três meses.

"Alcançamos a informação de que traficantes que atuam na região estavam utilizando motoristas de aplicativos para fazer a guarda e a distribuição de drogas em maiores volumes", detalha.

Segundo a Polícia Civil, as investigações "prosseguem a fim de identificar outros envolvidos".

Com Portal G1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos